Mitsubishi Motor investirá R$ 4 bi no Brasil

A fábrica da marca japonesa no Brasil é a HPE Automotores de Goiás, a qual receberá um investimento de 120 bilhões de ienes.

Foto do Pajero Sport produzido no Brasil (reprodução da HP)

No sábado (6), horário de Tóquio, e sexta-feira (5), horário de Brasília, a Mitsubishi Motor anunciou que planeja investir 4 bilhões de reais no Brasil, através da HPE Automotores, seu representante oficial e também da Suzuki, até 2032 na fábrica de Catalão, em Goiás.

Publicidade

Os recursos de investimento serão utilizados para adequar a linha para a produção de novos veículos, bem como para desenvolver novas tecnologias para híbridos e flex, além de financiamento de pesquisas e estudos para a criação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis. 

No final do ano passado, o governo brasileiro anunciou uma nova política industrial que visa descarbonizar a indústria automobilística. Em resposta, este ano, grandes empresas automobilísticas como a Toyota Motor e a General Motors (GM) anunciaram uma série de investimentos em grande escala.

“Os investimentos proporcionarão mudanças muito benéficas para parte importante da força de trabalho na região de Catalão, cuja principal atividade econômica está na indústria automotiva. Por meio deles, teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a se desenvolverem dentro de suas carreiras neste segmento”, destaca o CEO da HPE, Mauro Luis Correia.

Instalada no município de Catalão, no Sudeste Goiano, em 1998, a montadora gera cerca de 12 mil empregos, diretos e indiretos, e comercializa 22 mil veículos por ano. Desde 1998, mais de 800 mil veículos foram comercializados pela marca.

Fonte: Gov. Goiás 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks anuncia novo frappuccino

Publicado em 8 de abril de 2024, em Lançamentos

Esse é o terceiro ano que a Starbucks cria um frappuccino com sabor de melão para nos deixar no clima para o verão.

O Gohobi Melon Frappuccino (Starbucks Japan)

A Starbucks Japan anunciou o seu primeiro e exclusivo lançamento de  de verão, o Gohobi Melon Frappuccino.

Publicidade

Esse é o terceiro ano que a Starbucks cria um frappuccino com sabor de melão para nos deixar no clima para o verão.

Enquanto o melão continua sendo a estrela do show em todo o verão, cada novo frappuccino contém uma combinação diferente de ingredientes, e o lançamento deste ano combina suco verde de melão honeydew com leite no corpo da bebida e polpa de melão laranja e geleia na base para um sabor “máximo”.

Em relação ao nome “gohobi”, essa é a palavra para “recompensa” em japonês, e é comumente usada quando nos referimos a algo com que queremos nos presentear, particularmente após concluir uma tarefa ou persistir por um período difícil.

Uma outra maneira de levantar o ânimo das pessoas é com o Sweet Milk Coffee, que também está fazendo uma reaparição após receber reviews positivos no ano passado.

A bebida de café é uma beleza de 3 camadas, com creme fresco no fundo, xarope de chocolate branco, xarope sabor de baunilha e leite de amêndoas no meio, e uma dose de café sobre tudo.

 

Essa bebida gelada pode ser customizada com uma troca por leite de aveia, ou acréscimo de chantilly ou calda de caramelo sendo uma das sugestões.

O Sweet Milk Coffee (Starbucks Japan)

Aqueles que querem mais de uma recompensa podem optar por um dos novos doces, os quais incluem o Malasada Melon Cream, o Blueberry Rare Cheesecake e o Chocolate and Strawberry Chocolate Mocchiri Balls.

O Blueberry Rare Cheesecake (à esq.), o Malasada Melon Cream (centro) e o Chocolate and Strawberry Chocolate Mocchiri Balls (á dir.) – Starbucks Japan

Todas as bebidas e doces estarão disponíveis no menu a partir de 10 de abril, com as vendas do frappuccino se encerrando em 28 de maio e as dos doces até os estoques durarem.

O Sweet Coffee Milk estará nos menus até 11 de junho, a única bebida que realmente estará por aí até o verão.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!