Uma mulher no Rio de Janeiro levou na terça-feira (16) o corpo de um idoso a uma agência bancária com o intuito de tentar sacar um empréstimo de R$17 mil (US$3,4 mil), divulgou a mídia no Brasil.
Com suspeitas, funcionários do banco filmaram o incidente e chamaram a polícia. A mulher teria sido levada sob custódia, e o vídeo bizarro logo viralizou na mídia social.
A história foi divulgada pela primeira vez na TV Globo, que compartilhou uma versão desfocada do vídeo.
Nele, uma mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, está ao lado de um idoso pálido em uma cadeira de rodas.
Aparentemente, ela está segurando a cabeça do homem, conversando com ele e pedindo que assinasse documentos para empréstimo.
Nunes se apresentou como sobrinha do idoso. “Tio, você está ouvindo? Você precisa assinar (o contrato de empréstimo). Se você não assinar, não tem como, porque eu não posso assinar por você”, disse Nunes no vídeo.
“Ele não está bem não”, disse uma funcionária do banco.
“Ele é assim. Ele não fala nada”, respondeu Nunes. “Tio, você quer ir ao hospital de novo?”.
Os funcionários logo ligaram para a polícia, a qual determinou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga de 68 anos, estava morto há poucas horas.
“Ela tentou fingir levá-lo para assinar o empréstimo. Ele já entrou no banco morto”, disse o chefe da polícia Fábio Luiz à TV. “O fato principal é continuar a investigação para identificar outros membros da família, e descobrir mais sobre esse empréstimo”.
A polícia disse que eles investigarão as circunstâncias da morte do idoso, incluindo se a mulher é de fato sua sobrinha, e se outras pessoas participaram da tentativa de fraude.
Nunes pode ser acusada de roubo através de fraude ou desvio dependendo da conclusão da investigação. O corpo do idoso foi levado pelas autoridades para investigação.
Dentro de poucas horas, a palavra “cadáver” se tornou o assunto trending no X em português.
Fonte: Brazil Reports