A desenvolvedora do ChatGPT, a OpenAI, está determinada a lançar sua primeira base asiática com um escritório em Tóquio neste mês, com a intenção de oferecer serviços corporativos adaptados na criação de um quadro de governança para a tecnologia, soube o site Nikkei.
A OpenAI vem mostrando interesse no Japão. O chefe executivo Sam Altman se encontrou com o primeiro-ministro Fumio Kishida em Tóquio em abril do ano passado – um ano após a companhia americana ter revelado o ChatGPT, dando início a um frenesi global em torno da IA generativa – e apontou em estabelecer um escritório no país.
Através da parceria da desenvolvedora com a Microsoft, muitas empresas japonesas já estão potencializando a tecnologia de IA generativa da OpenAI.
É provável que a OpenAI comece a oferecer serviço corporativos, incluindo suporte para o cliente, através do escritório em Tóquio. A contratação de talento local no Japão também está no horizonte.
Com um aumento global no uso de IA generativa, a empresa com sede em São Francisco vem expandindo sua pegada internacional. Ela abriu escritórios em Londres e Dublin no ano passado.
Fonte: Asia Nikkei