Renesas volta a operar fábrica no Japão para atender demanda por chips

A Renesas reabriu sua fábrica em Kofu (Yamanashi) para atender à crescente demanda por semicondutores de potência.

Fabricantes de chips japonesas renovam fábricas antigas para aumentar produção de forma rápida e barata (ilustrativa/banco de imagens)

A Renesas Electronics reiniciou oficialmente na quinta-feira (11) as operações em uma fábrica perto do Monte Fuji que estava inativa há 9 anos, na corrida para atender à demanda por semicondutores de potência usados em veículos elétricos (VEs) e centros de dados.

Publicidade

A fábrica de Kofu (Yamanashi) produzia principalmente semicondutores para computadores pessoais até ela ser fechada em outubro de 2014. Agora, espera-se que a instalação dobre a produção da Renesas de semicondutores de potência com início do ano que vem.

“O uso disseminado de VEs e inteligência artificial (IA) exigirá quantidades ilimitadas de eletricidade”, disse o presidente da Renesas, Hidetoshi Shibata, durante uma cerimônia de reabertura na quinta-feira.

Enquanto as estruturas da planta remontem ao ano de 2000, o interior da fábrica foi renovado para incluir um novo clean room (sala limpa) e com o mais recente equipamento de produção.

Construir uma nova planta de semicondutores a partir do zero tipicamente custaria centenas de bilhões de ienes e demoraria aproximadamente de 2 a 3 anos.

Renovar a planta de Kofu levou aproximadamente ¥90 bilhões e cerca de 1 ano.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ministério do Meio Ambiente do Japão faz alerta sobre ataques de ursos na primavera

Publicado em 12 de abril de 2024, em Sociedade

O Ministério do Meio Ambiente do Japão faz alerta sobre ursos na primavera e diz que eles podem atacar pessoas após saírem da hibernação.

Urso em estrada na Península de Shiretoko, Hokkaido (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério do Meio Ambiente está alertando sobre ursos famintos que podem retornar a comunidades humanas na primavera após hibernarem e atacar pessoas.

Publicidade

Em uma reunião de ministérios e agências relacionados na quinta-feira (11), o Ministério do Meio Ambiente do Japão disse que enviaria um aviso a escritórios provinciais ainda neste mês, alertando-os contra ursos que saem de seu sono de inverno.

A reunião foi realizada em resposta a um número recorde de fatalidades humanas em decorrência de ataques de ursos no ano fiscal passado.

De acordo com um relatório apresentado na reunião, 6 pessoas foram mortas por ursos a nível nacional. Incluindo os feridos, o número total de vítimas foi de 219, com cerca de 70% delas atacadas na região Tohoku.

Acredita-se que avistamentos de ursos tenham aumentado no ano fiscal passado devido a uma safra pobre de nozes de faia, as quais servem de comida para eles.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!