Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Samsung recupera posição como maior fabricante de smartphones do mundo

| Tecnologia

A Samsung enviou 60,1 milhões de smartphones no primeiro trimestre deste ano, sustentando cerca de 21% do mercado.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
samsung 16 abr 2024 destaque

A Samsung enviou 60,1 milhões de smartphones no primeiro trimestre deste ano (ilustrativa/banco de imagens)

A Samsung reconquistou sua posição como principal fabricante de smartphones do mundo, tirando a liderança da Apple enquanto rivais chinesas fecham a lacuna em ambas as líderes de mercado, divulgou na segunda-feira (15) o rastreador da indústria International Data Corporation (IDC).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A sul-coreana Samsung superou a Apple enquanto as vendas de smartphones no mundo cresceram cerca de 8% no primeiro trimestre deste ano para 289,4 milhões, disse a IDC, citando dados preliminares.

Esse foi o terceiro trimestre consecutivo de crescimento no mercado de smartphone global, sinalizando que uma recuperação de uma queda no setor está em curso, de acordo com a IDC.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Samsung enviou 60,1 milhões de smartphones no primeiro trimestre deste ano, sustentando cerca de 21% do mercado, de acordo com números da IDC.

A Apple entregou 50,1 milhões de iPhones, reunindo apenas um pouco mais de 17% do mercado no mesmo período, divulgou o IDC.

Enquanto isso, a Xiaomi, sediada na China, viu vendas crescerem cerca de 33%, totalizando 40,8 milhões e a Transsion cerca de 85% com 28,5 milhões, ficando na 3ª e 4ª posições no mercado geral de smartphones, divulgou o IDC.

“Enquanto a Apple tenha conseguido capturar o lugar de topo no fim de 2023, a Samsung se reafirmou com êxito como provedora líder de smartphones no primeiro trimestre”, disse Ryan Reith, vice-presidente de equipe da IDC Worldwide Mobility and Consumer Device Trackers.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo