Suplementos de saúde do Japão ligados a 166 hospitalizações

A Kobayashi Pharmaceutical, fabricante dos suplementos, anunciou em 22 de março que estava recolhendo 3 tipos de comprimidos de venda livre contendo beni koji após clientes terem relatado problemas renais.

O beni koji é usado em comidas, bebidas alcoólicas e na medicina popular há séculos no Leste da Ásia (NHK)

De acordo com informação divulgada pelo Ministério da Saúde no Japão na terça-feira (2), o número de pessoas que foi hospitalizado por problemas de saúde associados ao suplemento da Kobayashi Pharmaceutical que contêm “beni koji”, arroz fermentado vermelho, chegou a 166 desde a segunda-feira (1º).

Publicidade

O número aumentou em 9 desde o domingo (31).

O ministério pediu que 173 companhias as quais obtiveram beni koji da Kobayashi Pharmaceutical verificassem até a sexta-feira (5) se houve problemas de saúde relacionados aos seus próprios produtos que usam a substância.

Nenhum relato de danos à saúde havia sido apresentado por nenhuma das companhias até a terça-feira, de acordo com o ministério.

Na sexta-feira (29), a Kobayashi disse que estava investigando 5 mortes potencialmente ligadas aos suplementos alimentares, os quais dizem baixar os níveis de colesterol.

O governo e a companhia estão investigando se os suplementos causaram as mortes e outros problemas de saúde, a maioria relacionada ao rins.

A Kobayashi anunciou em 22 de março que estava recolhendo 3 tipos de comprimidos de venda livre contendo o beni koji após clientes terem relatado problemas renais.

O beni koji é usado em comidas, bebidas alcoólicas e na medicina popular há séculos no Leste da Ásia.

A Kobayashi disse que detectou um ácido potencialmente tóxico produzido pelo bolor em uma de suas fábricas.

Autoridades do governo vêm realizando inspeções nas instalações da empresa nos últimos dias.

O escândalo dominou as manchetes no Japão e foi assunto de destaque na mídia social, onde ele também espalhou posts de desinformação e teorias da conspiração.

Fonte: Nippon, Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda começa a vender seu kei elétrico N-Van e:

Publicado em 3 de abril de 2024, em Economia

Elétrico, espaçoso, ideal para o trabalho e lazer, o N-Van e: tem também diversos sistemas de segurança para evitar acidentes. 

Honda N-Van e:, o kei elétrico, com opção de dupla cor (reprodução)

A Honda iniciou as vendas do novo N-Van e: que é um modelo que combina o pacote básico do N-Van com os benefícios exclusivos dos veículos elétricos (VE).

Publicidade

Além disso, o N-Van e: é espaçoso, por isso é considerado ideal para quem trabalha com entregas e também para quem gosta de lazer, como pescaria, acampar, ir à praia ou rio ou simplesmente passear.

Painel do novo kei elétrico (reprodução)

A bateria montada sob o piso do compartimento de carga tornou-se mais fina, criando mais espaço. O piso é plano e rebaixado, enquanto o teto foi elevado para criar um compartimento de carga espaçoso e de alta capacidade.

Além disso, a estrutura que permite abaixar o encosto do banco do passageiro para a frente e fazer o mesmo com os traseiros, coisas da N-Van que permanecem intactas.

Mantendo o design do seu antecessor, a grade frontal e outras peças são feitas de material de para-choque reciclado que foram descartados dos carros da montadora Honda.

Dobrando os assentos, o interior fica muito espaçoso (reprodução)

O interior foi melhorado para facilitar a utilização, com arrumação flexível e interruptores concentrados no lado do banco do motorista.

O kei elétrico tem autonomia de mais de 210 quilômetros, considerado o suficiente para operações de entrega e de lazer. 

Em termos de carregamento, é compatível com carregadores normais com saída de 6,0 kW com carga em pouco tempo, de aproximadamente 5 horas.  

Há uma cartela de 7 cores, sendo que há 2 opções para duplo colorido.

Cor única, ideal para uso comercial (reprodução)

Fontes: divulgação e Kuruma News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!