Temperaturas elevadas e mais chuva do que o normal

A previsão meteorológica de um mês, a partir de 14 de abril, é de calor acima do normal e mais dias nublados ou com chuva.

Mulher se abanando com o leque (Pexels)

Na quarta-feira (11), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou a previsão de um mês, a partir da segunda quinzena de abril. Há uma grande probabilidade, de 80%, de temperaturas mais elevadas do que o normal em todo o país.

Publicidade

Anunciou que por volta de 17 deste mês as temperaturas deverão subir, como acontece só uma vez a cada 10 anos nesta época, de Tohoku a Okinawa. Ou seja, em praticamente todo o arquipélago japonês. As cerejeiras deverão florir no fim do mês em Hokkaido, incomum nessa época, pois normalmente ocorreria em maio.

Previsão a cada dez dias mostra calor acima da média anual (Tenki)

Por isso, recomenda medidas contra o calor, pois em Okinawa a média máxima poderá ser de 25 ou 26ºC, em Osaka, Hiroshima e Fukuoka de 24ºC, e em Nagoia e Tóquio, com máximas de 23 e 24ºC.

Como o corpo ainda não está acostumado ao calor, recomenda-se beber água, usar chapéu e ligar o ar-condicionado do carro para se deslocar ao trabalho ou para viajar.

Dias nublados e com chuva

Espera-se que a precipitação seja próxima do normal em todas as regiões, mas com as horas de sol próximas ou abaixo do normal. Na primavera o clima costuma mudar em ciclos curtos. 

Em particular, a previsão é de mais dias nublados e chuvosos na segunda quinzena de abril em quase todo o arquipélago, portanto, menos dias de sol.

Deverá chover mais do que a média, de Tokai a Okinawa (NTV)

Fontes: Tenki e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota estende a suspensão da produção novamente

Publicado em 12 de abril de 2024, em Economia

A linha com a produção suspensa, que voltaria na sexta-feira, vai continuar parada, informou a montadora.

Foto ilustrativa de um Corolla Sport (reprodução)

A Toyota Motor informou no fim do dia de quinta-feira (11) que estenderá o período de suspensão da produção da linha número 1 da planta de Tsutsumi, na cidade de Toyota (Aichi).

Publicidade

Essa linha que produz o Prius e o Corolla está suspensa desde 4 deste mês e a segunda previsão seria voltar na sexta-feira (12). Mas, foi prorrogada até a próxima quarta-feira (17). A decisão de voltar a operar na quinta-feira (18) será tomada até o dia anterior.

A montadora concluiu que será necessário um tempo adicional para confirmar alguns processos de produção.

Se retornar na data prevista, 18, serão praticamente 2 semanas sem produção.

A Toyota Motor também suspendeu a linha número 2 da planta de sua subsidiária Toyota Auto Body Fujimatsu, na cidade de Kariya (Aichi), que produz Noah/Voxy e Ahphard/Vellfire, de 9 a 12 deste mês.

Segundo a montadora, a suspensão dessas duas linhas são por motivos diferentes. 

Fontes: Yomiuri e NetDenJd

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!