
O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão classificou a ocorrência como acidente de aviação (banco de imagens)
Um voo da Japan Airlines (JAL) que partiu de Melbourne, na Austrália, com destino ao Aeroporto de Narita (Chiba) no Japão, passou por uma turbulência severa e repentina na segunda-feira (1º), causando ferimentos em vários tripulantes de cabine, incluindo fratura na perna.
De acordo com a JAL, por volta das 15h30 de 1º de abril, enquanto o voo JL774 estava em sua jornada com destino ao Japão, ele foi afetado por uma turbulência repentina e severa a uma altitude de aproximadamente 5.180m, a cerca de 150Km ao sul de Narita.
Logo após o aviso para afivelar o cinto de segurança ter sido acionado, um tripulante que estava caminhando dentro da cabine torceu o tornozelo direito. Exame posterior no hospital revelou uma fratura.
Além disso, outros 3 tripulantes sofreram distensões. Entre os passageiros, nenhum ficou ferido.
O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo classificou a ocorrência como acidente de aviação e pedirá ao Conselho de Segurança nos Transportes que conduza uma investigação.
Fonte: News on Japan