Navio movido a hidrogênio no Japão oferece cruzeiros ecologicamente corretos

O navio turístico Hanaria poderia reduzir potencialmente as emissões de dióxido de carbono em 53% a 100%.

O Hanaria deve operar cruzeiros que partem do Porto de Kokura e do Porto de Moji em Fukuoka (hanaria.jp)

O primeiro navio de passageiros do Japão movido a hidrogênio e biocombustível deve navegar ao largo da costa de Kitakyushu (Fukuoka) com início em 10 de abril.

Publicidade

O navio turístico Hanaria, construído por uma companhia marítima de Tóquio, poderia reduzir potencialmente as emissões de dióxido de carbono em 53% a 100%.

“A indústria marítima usa muita energia. Ao aumentar aliados que compartilham nossa meta de descarbonização esperamos contribuir para mudar a indústria”, disse o presidente da Motena-Sea, empresa que opera o Hanalia.

O Hanaria deve operar cruzeiros que partem do Porto de Kokura e do Porto de Moji, oferecendo aos passageiros a chance de desfrutar de vistas noturnas de Kitakyushu.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tripulação fica ferida durante forte turbulência em voo com destino ao Japão

Publicado em 3 de abril de 2024, em Sociedade

Um voo da JAL que partiu da Austrália passou por uma turbulência severa na segunda-feira (1º), causando ferimentos em vários tripulantes de cabine.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão classificou a ocorrência como acidente de aviação (banco de imagens)

Um voo da Japan Airlines (JAL) que partiu de Melbourne, na Austrália, com destino ao Aeroporto de Narita (Chiba) no Japão, passou por uma turbulência severa e repentina na segunda-feira (1º), causando ferimentos em vários tripulantes de cabine, incluindo fratura na perna.

Publicidade

De acordo com a JAL, por volta das 15h30 de 1º de abril, enquanto o voo JL774 estava em sua jornada com destino ao Japão, ele foi afetado por uma turbulência repentina e severa a uma altitude de aproximadamente 5.180m, a cerca de 150Km ao sul de Narita.

Logo após o aviso para afivelar o cinto de segurança ter sido acionado, um tripulante que estava caminhando dentro da cabine torceu o tornozelo direito. Exame posterior no hospital revelou uma fratura.

Além disso, outros 3 tripulantes sofreram distensões. Entre os passageiros, nenhum ficou ferido.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo classificou a ocorrência como acidente de aviação e pedirá ao Conselho de Segurança nos Transportes que conduza uma investigação.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!