Turista morre após cair em cratera de vulcão ativo na Indonésia

Segundo a mídia local, a turista da China caiu de uma altura de cerca de 76m na cratera do vulcão e a equipe de resgate levou mais de 2 horas para recuperar o corpo.

Cratera Ijen em Banyuwangi na Indonésia (banco de imagens)

Uma turista morreu após cair de uma altura de cerca de 76m de um vulcão ativo na Indonésia, enquanto posava para fotos do nascer do sol.

Publicidade

A mulher de 31 anos, Huang Lihong, caiu na Cratera Ijen em Banyuwangi, na Indonésia, em 20 de abril, de acordo com reportagens da mídia local.

Ela e o marido, Zhang Yong, teriam subido a montanha com um guia local para que pudessem apreciar o dramático nascer do sol da borda do vulcão.

Contudo, enquanto Lihong posava para as fotos, sua saia teria ficado presa, fazendo com que ela tropeçasse. Ela acabou caindo para trás em direção à cratera em frente ao seu marido horrorizado.

Uma foto divulgada após a queda mostra a vítima posando no que parece ser a cratera do vulcão com uma perna erguida e nuvens de fumaça e gás sulfúrico subindo atrás dela.

A mídia local disse que ela caiu de uma altura de cerca de 76m na cratera do vulcão e a equipe de resgate levou mais de 2 horas para recuperar o corpo.

Dwi Putro Sugiarto, chefe do Departamento de Conservação para a região de Banyuwangi, disse que a ocorrência foi considerada um acidente e que turistas devem sempre se manter seguros enquanto escalam o Monte Ijen.

Seu corpo seria transportado para Bali antes de ser levado de volta por avião para a China.

O Monte Ijen faz parte de um grupo de vulcões na fronteira entre Banyuwangi e Bondowoso na Java Oriental.

Eles são conhecidos por seu “fogo azul”, que é um efeito criado por gás sulfúrico emanando da cratera, acendendo e queimando.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota lança série 250 da Land Cruiser no Japão

Publicado em 23 de abril de 2024, em Sociedade

A Toyota também lançou os modelos de edição especial ZX ‘First Edition’ e VX ‘First Edition’.

A série 250 foi criada com o papel e missão de dar suporte à vida das pessoas (Toyota)

A Toyota Motor anunciou a adição da série “250” à linha Land Cruiser no Japão.

Publicidade

Junto com ela, a montadora também lançou os modelos de edição especial ZX “First Edition” e VX “First Edition”. Esses modelos especiais são limitados a um total de 8 mil unidades.

A série 250 foi criada com o papel e missão de dar suporte à vida das pessoas ao oferecer facilidade na condução baseada em forte desempenho off-road (fora de estrada).

A Toyota disse que a série 250 é a primeira na linha Land Cruiser a incluir direção eletricamente assistida (EPS) e Estabilizador com Mecanismo de Desconexão (SDM).

O EPS reduz impacto durante a condução off-road, garantindo facilidade no manuseio, enquanto o SDM permite que o estado de estabilizador frontal seja travado ou destravado com o toque de um botão, oferecendo desempenho de condução e viagem de conforto em off-road e estabilidade de manuseio on-road (zona asfaltada).

Fonte: Japan Today, Toyota Motor

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!