Foto meramente ilustrativa de um martelo do juiz (PM)
O Tribunal de Família de Nagoia decidiu, na quarta-feira (15), que um adolescente brasileiro da cidade de Iwakura (Aichi), 18 anos, deve ser transferido ao reformatório juvenil por 3 anos.
Publicidade
“Considerando a sua personalidade, que tende a seguir as pessoas e o ambiente circundante, a necessidade de proteção não é baixa”, proferiu o juiz.
Esse adolescente brasileiro foi preso como suspeito de furtos na cidade de Wajima (Ishikawa), logo após o Terremoto da Península de Noto, em conluio com outras duas pessoas.
Depois, foi encaminhado ao Ministério Público, o qual o levou a julgamento no Tribunal de Família de Nagoia, como acusado de furtos.
Bombeiros esguichando água sobre o restaurante do segundo andar (ANN)
Por volta das 10h20 de quinta-feira (16), o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação informando que ocorreu uma explosão seguida de um incêndio em um prédio que abriga um restaurante na área central de Shimogyo-ku, na cidade de Quioto (província homônima).
Publicidade
Foram enviadas 26 unidades de combate ao incêndio e esse foi extinto em cerca de 2 horas, mas parte do segundo piso do prédio de madeira foi destruído.
Explosão causa 2 feridos
Segundo a polícia, nesse prédio há vários bares e restaurantes, entre eles uma famosa casa de sushi. O funcionário, na faixa dos 40 anos, chegou e ao ligar o interruptor da luz ocorreu a explosão, causando-lhe ferimentos no rosto e braço.
Uma transeunte, na casa dos 60, também foi ferida porque um fragmento de vidro atingiu seu rosto durante a explosão. Nenhum deles corre risco de vida.
Os peritos da polícia e dos bombeiros estão investigando a causa exata.
O local é uma área cheia de prédios, a 100 metros da estação de metrô Shijo. Além da explosão que assustou as pessoas da vizinhança, levantou-se uma grande fumaça escura.
Uma mulher de 54 anos que estava no primeiro andar do prédio no momento dessa ocorrência disse assustada que “houve um estrondo bem alto e os vidros começaram a cair e logo a fumaça. Pensei que fosse um terremoto e logo saí para fora”.