Segundo informações da polícia, de quarta-feira (15), um agricultor que cultiva melão na cidade de Hokota (Ibaraki), relatou roubo de parte de sua produção.
A denúncia foi por volta das 9h do dia anterior, terça-feira (14). A polícia foi enviada para o local, onde o agricultor de 76 anos, cultiva a fruta em estufas. O ladrão ou os ladrões cortaram aleatoriamente os ramos da plantação, danificando-a e cerca de 500 unidades da fruta foram roubadas.
A variedade dessa fruta é a Lennon Melon, muito apreciada pois é aromática e tem uma polpa de cor coral, muito suculenta e saborosa, por isso, procurada pelos consumidores.
A polícia acredita que os 500 melões tenham sido roubados de uma só vez, e que não deve ter sido só um ladrão. Estima-se que o crime tenha ocorrido entre as 17h de terça às 8h de quarta-feira.
Esse foi o terceiro caso de roubo de melões na cidade de Hokota desde o início deste ano. Por isso, a polícia pede a instalação de câmeras de segurança, sensores de luz e com alarme por parte dos agricultores. Além disso, recomenda organizar patrulhamento como medida preventiva.
Fonte: ANN