As rotas aéreas mais turbulentas do mundo: 2 são no Japão

Dados de previsão de turbulência do site Turbli, que analisa cerca de 150 mil rotas, mostra a maioria das jornadas mais turbulentas de 2023.

Condições causadas por aquecimento global significam que poderemos ter bem mais turbulências no futuro (ilustrativa/banco de imagens)

Turbulência é a pior parte de um voo para muitas pessoas.

Publicidade

Embora seja um fenômeno que aconteça surpreendentemente de forma regular, ele pode ser frequentemente alarmante – um que pode causar temor mesmo aos viajantes mais experientes.

Mas ela é geralmente mal compreendida. Uma turbulência oferece pouca ameaça às aeronaves comerciais modernas, com a maioria dos casos de lesões ocorrendo quando as pessoas não estão com os cintos afivelados.

Turbulência é definida pelo Serviço Nacional do Clima dos EUA como um fenômeno que é “causada por movimentos abruptos e irregulares do ar que criam rápidos movimentos verticais do ar e correntes de ar” que “ocorrem em combinações e movimentam a aeronave inesperadamente”.

Enquanto grande parte de viajantes tenha passado por certa turbulência leve antes, as severas são bem mais raras. Alguns cálculos colocam o número de voos afetados por turbulência severa em uma partida a cada 50 mil.

Condições causadas por aquecimento global significam que poderemos ter bem mais turbulências no futuro.

De acordo com dados dos últimos 16 anos da Administração Federal de Aviação, o número médio de feridos relacionados a uma turbulência severa por ano nos EUA é de 33.

Onde estão os melhores (e piores) lugares para se sentar caso uma turbulência ocorra?

Idealmente, reserve um assento perto da envergadura da asa no centro do avião para uma experiência de voo mais leve. Estar perto do centro da massa do avião significa que você terá menos probabilidade de ser afetado por forças como vento, arrastamento e suspensão.

Além disso, a frente do avião oferece menos efeitos notáveis de turbulência do que os assentos no fundo, visto que esses são mais afetados por vento atingindo a cauda da aeronave.

Quais são as rotas de voo mais turbulentas no mundo?

Dados de previsão de turbulência do site Turbli, que analisa cerca de 150 mil rotas, mostra a maioria das jornadas mais turbulentas de 2023.

As rotas são classificadas de acordo com “taxa de dissipação de contracorrente”, a qual o fundador do Turbli, Ignacio Gallego Marcos, descreve como a “medida de intensidade de turbulência em um certo ponto”.

A jornada entre Santiago no Chile e o Aeroporto Internacional de Viru Viru na Bolívia foi classificada como a mais turbulenta, com a rota entre Almaty no Cazaquistão e a capital do Quirguistão, Bishek, em segundo.

Seis das rotas mais turbulentas foram as domésticas no Japão e China, enquanto 2 rotas europeias também foram destaque.

Confira abaixo as 10 rotas aéreas mais turbulentas do mundo, de acordo com o Turbli:

  1. Santiago (SCL) – Santa Cruz (VVI)
  1. Almaty (ALA) – Bishkek (FRU)
  1. Lanzhou (LHW) – Chengdu (CTU)
  1. Centrair (NGO) – Sendai (SDJ)
  1. Milão (MXP) – Genebra (GVA)
  1. Lanzhou (LHW) – Xianyang (XIY)
  1. Osaka (KIX) – Sendai (SDJ)
  1. Xianyang (XIY) – Chengdu (CTU)
  1. Xianyang (XIY) – Chongqing (CKG)
  1. Milão (MXP) – Zurique (ZRH)
Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kabosu, a Shiba Inu mais famosa do mundo, morre aos 18 anos

Publicado em 28 de maio de 2024, em Sociedade

A cadela que se tornou uma sensação na internet e a face da criptomoeda Dogecoin, morreu em sua casa na cidade de Sakura, província de Chiba.

Kabosu se tornou conhecida como ‘Doge’ (Instagram/kabosumama)

Kabosu, a cadela Shiba Inu que se tornou uma sensação na internet e a face da criptomoeda Dogecoin, morreu pacificamente em sua casa na cidade de Sakura (Chiba).

Publicidade

Em 26 de maio, a dona de Kabosu, Atsuko Sato, uma professora de creche, realizou uma cerimônia de despedida para a cadela amada em uma floricultura na cidade, onde muitos fãs lamentaram sua morte.

“Ela era como uma parceira da vida”, disse Sato de 62 anos na cerimônia, lembrando os mais de 15 anos de memórias com Kabosu.

Ela escolheu realizar a cerimônia na “Flower Kaori” ao invés de sua casa, visto que ela queria que Kabosu fosse para o céu rodeada por flores.

Na cerimônia havia veículos de mídia de outros países, incluindo Emirados Árabes Unidos e Alemanha.

Pessoas da indústria de criptomoedas também compareceram na cerimônia.

“Globalmente, ela pode ser até mais famosa do que o Hachiko”, disse Yoshifumi Nishiyama, analista na SBI VC Trade Co.

Kabosu era uma cadela que ia ser eutanasiada, mas Sato a adotou no outono de 2008.

Em 2010, um evento aparentemente comum mudaria a vida de Sato e de Kabosu.

Sato publicou em seu blog uma foto de Kabosu no sofá com suas patas frontais cruzadas, dando a impressão de um olhar de relance e desconfiado.

Três anos depois, Sato soube por um amigo que a foto havia se tornado um meme online.

Kabosu se tornou conhecida como “Doge”, uma brincadeira com a palavra “dog” (cão) e sua imagem foi usada em roupas e carteiras, e até inspirou uma criptomoeda chamada “Dogecoin”.

Em 2021, Sato leiloou 7 fotos de Kabosu para caridade, levantando mais de ¥500 milhões no total.

Em abril do ano passado, Elon Musk mudou temporariamente o logo de pássaro do Twitter, agora X, para a imagem de Kabosu em resposta a pedidos de seus seguidores.

Kabosu ficou cada vez mais famosa, mas como todos os cães, não pôde escapar do processo de envelhecimento. Em janeiro deste ano, ela não conseguia mais mover seu corpo e precisou de cuidados.

Na manhã de 23 de maio, Kabosu ficou inconsciente e teve uma convulsão que durou mais de 20 minutos. Ela foi medicada e parecia que tinha se recuperado, mas ela teve outra e morreu na manhã seguinte.

Após anunciar a morte de Kabosu, Sato recebeu mais de 10 mil mensagens de condolências de todo o mundo.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão