Kabosu, a Shiba Inu mais famosa do mundo, morre aos 18 anos

A cadela que se tornou uma sensação na internet e a face da criptomoeda Dogecoin, morreu em sua casa na cidade de Sakura, província de Chiba.

Kabosu se tornou conhecida como ‘Doge’ (Instagram/kabosumama)

Kabosu, a cadela Shiba Inu que se tornou uma sensação na internet e a face da criptomoeda Dogecoin, morreu pacificamente em sua casa na cidade de Sakura (Chiba).

Publicidade

Em 26 de maio, a dona de Kabosu, Atsuko Sato, uma professora de creche, realizou uma cerimônia de despedida para a cadela amada em uma floricultura na cidade, onde muitos fãs lamentaram sua morte.

“Ela era como uma parceira da vida”, disse Sato de 62 anos na cerimônia, lembrando os mais de 15 anos de memórias com Kabosu.

Ela escolheu realizar a cerimônia na “Flower Kaori” ao invés de sua casa, visto que ela queria que Kabosu fosse para o céu rodeada por flores.

Na cerimônia havia veículos de mídia de outros países, incluindo Emirados Árabes Unidos e Alemanha.

Pessoas da indústria de criptomoedas também compareceram na cerimônia.

“Globalmente, ela pode ser até mais famosa do que o Hachiko”, disse Yoshifumi Nishiyama, analista na SBI VC Trade Co.

Kabosu era uma cadela que ia ser eutanasiada, mas Sato a adotou no outono de 2008.

Em 2010, um evento aparentemente comum mudaria a vida de Sato e de Kabosu.

Sato publicou em seu blog uma foto de Kabosu no sofá com suas patas frontais cruzadas, dando a impressão de um olhar de relance e desconfiado.

Três anos depois, Sato soube por um amigo que a foto havia se tornado um meme online.

Kabosu se tornou conhecida como “Doge”, uma brincadeira com a palavra “dog” (cão) e sua imagem foi usada em roupas e carteiras, e até inspirou uma criptomoeda chamada “Dogecoin”.

Em 2021, Sato leiloou 7 fotos de Kabosu para caridade, levantando mais de ¥500 milhões no total.

Em abril do ano passado, Elon Musk mudou temporariamente o logo de pássaro do Twitter, agora X, para a imagem de Kabosu em resposta a pedidos de seus seguidores.

Kabosu ficou cada vez mais famosa, mas como todos os cães, não pôde escapar do processo de envelhecimento. Em janeiro deste ano, ela não conseguia mais mover seu corpo e precisou de cuidados.

Na manhã de 23 de maio, Kabosu ficou inconsciente e teve uma convulsão que durou mais de 20 minutos. Ela foi medicada e parecia que tinha se recuperado, mas ela teve outra e morreu na manhã seguinte.

Após anunciar a morte de Kabosu, Sato recebeu mais de 10 mil mensagens de condolências de todo o mundo.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ministério dos Transportes alerta JAL pelos recentes incidentes relacionados à segurança

Publicado em 28 de maio de 2024, em Sociedade

Série de incidentes recentes envolvendo aeronaves da JAL poderiam ter resultado em acidentes graves.

Aeronaves da JAL no Aeroporto de Narita em Chiba (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério dos Transportes do Japão alertou a JAL (Japan Airlines) na segunda-feira (27) para melhorar seu registro de segurança, dizendo que uma série de incidentes recentes envolvendo suas aeronaves poderiam ter resultado em acidentes graves.

Publicidade

O alerta ocorreu dias após as pontas das asas de duas aeronaves da JAL terem colidido na área de manobra no Aeroporto de Haneda (Tóquio). Não houve feridos.

Em um incidente no início deste mês, um outro avião da JAL aguardando para decolar no Aeroporto de Fukuoka atravessou a linha de parada sem permissão, fazendo com que uma outra aeronave abortasse sua jornada.

O alerta representa um grande desafio para a CEO Mitsuko Tottori, que assumiu a posição em abril.

A primeira alta executiva do sexo feminino da companhia prometeu priorizar a segurança de clientes após uma colisão entre um avião da JAL e um da Guarda Costeira do Japão em Haneda no mês de janeiro.

Todas as 379 pessoas a bordo do A350 da JAL em chamas foram evacuadas de forma segura em 2 de janeiro, com a mídia descrevendo a escapada e sobrevivência como um “milagre”. Entretanto, 5 tripulantes no avião da Guarda Costeira morreram.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo pediu à JAL que reportasse até 11 de junho sobre medidas que estava colocando em vigor para evitar que incidentes similares ocorressem novamente.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!