Avião da Emirates aterrissa em segurança após atingir dezenas de flamingos

Os flamingos, uma espécie migratória protegida na Índia, estavam voando ao leste do aeroporto de Mumbai quando o incidente ocorreu.

A colisão ocorreu quando um Boeing 777 da Emirates estava se preparando para pousar na Índia (ilustrativa/banco de imagens)

Pelo menos 36 flamingos protegidos foram mortos em uma única colisão no oeste da Índia envolvendo um Boeing 777 da Emirates.

Publicidade

O voo entre Dubai e Mumbai, o EK-508, estava sobrevoando a periferia da capital financeira da Índia com mais de 300 passageiros a bordo quando colidiu com o bando de aves um pouco antes de aterrissar.

A tripulação da Emirates relatou a colisão com aves na chegada ao aeroporto de Mumbai às 21h18 (hora local) de segunda-feira (20).

O incidente ocorreu na área suburbana de Ghatkopar, quando o avião estava se preparando para pousar, a aproximadamente 6Km e distância do aeroporto internacional. Cerca de 310 passageiros estavam a bordo.

O avião teria sofrido alguns danos no incidente, mas fez um pouso de rotina no aeroporto de Mumbai. A aeronave permaneceu em solo na terça-feira (21).

Após o incidente, residentes relataram que o local estava repleto de carcaças de aves com partes de asas, garras e bicos espalhadas por uma ampla área suburbana.

Autoridades do Departamento de Florestas de Maharashtra recuperaram restos espalhados de muitas aves e uma busca foi iniciada para descobrir se mais flamingos foram mortos. O total de 36 aves mortas ainda pode aumentar.

Um ativista local sugeriu que as aves poderiam estar voando em uma trajetória incomum devido à interferência em direção ao Santuário de Vida selvagem Thane Creek.

O ambientalista D Stalin da ONG Vanshakti disse ao jornal Hindustan Times que “novos cabos elétricos por toda a área do santuário desorientaram as aves”.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais uma rota barata para Taiwan, do Centrair

Publicado em 23 de maio de 2024, em Tome Nota

Com apenas 3 horas de voo partindo do Centrair, abre-se um mundo colorido na famosa cidade de Taichung, em Taiwan.

Foto ilustrativa de uma aeronave da LCC Tigerair (Wikimedia)

A Tigerair Taiwan, a única LCC de Taiwan, anunciou que lançará voos duas vezes por semana entre o aeroporto de Chubu (Centrair) e Taichung a partir de 1.º de julho deste ano.

Publicidade

A LCC já opera as rotas Centrair a Taipei (Taoyuan) e a Kaohsiung, e este lançamento conectará Nagoia a três cidades mais importantes de Taiwan.

O Centrair e o Aeroporto Internacional de Taichung firmaram uma parceria de amizade em abril de 2017 e, desde então, realizam atividades de marketing mútuo com o objetivo de estabelecer voos regulares diretos. Esta é a primeira vez que uma rota aérea regular ligará as duas cidades.

A rota Centrair a Taichung irá ser operada às segundas e sextas-feiras. Parte às 16h45 e chega no destino às 18h50. O voo de volta sairá às 11h55 e chegará no Centrair às 15h45.

Para comemorar o lançamento do novo serviço, a Tigerair Taiwan está realizando uma promoção com tarifa a partir de 11,3 mil ienes por trecho, para o período de 1.º de julho a 30 de agosto. 

Além da deliciosa gastronomia taiwanesa, se pode desfrutar de vários locais com arte, como o Rainbow Village, o shopping center de outlet, fazer trilhas pelas montanhas exuberantes e apreciar os rios, entre outros. 

Fontes: Nagoya TV e AirLine web

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!