Mais uma rota barata para Taiwan, do Centrair

Com apenas 3 horas de voo partindo do Centrair, abre-se um mundo colorido na famosa cidade de Taichung, em Taiwan.

Foto ilustrativa de uma aeronave da LCC Tigerair (Wikimedia)

A Tigerair Taiwan, a única LCC de Taiwan, anunciou que lançará voos duas vezes por semana entre o aeroporto de Chubu (Centrair) e Taichung a partir de 1.º de julho deste ano.

Publicidade

A LCC já opera as rotas Centrair a Taipei (Taoyuan) e a Kaohsiung, e este lançamento conectará Nagoia a três cidades mais importantes de Taiwan.

O Centrair e o Aeroporto Internacional de Taichung firmaram uma parceria de amizade em abril de 2017 e, desde então, realizam atividades de marketing mútuo com o objetivo de estabelecer voos regulares diretos. Esta é a primeira vez que uma rota aérea regular ligará as duas cidades.

A rota Centrair a Taichung irá ser operada às segundas e sextas-feiras. Parte às 16h45 e chega no destino às 18h50. O voo de volta sairá às 11h55 e chegará no Centrair às 15h45.

Para comemorar o lançamento do novo serviço, a Tigerair Taiwan está realizando uma promoção com tarifa a partir de 11,3 mil ienes por trecho, para o período de 1.º de julho a 30 de agosto. 

Além da deliciosa gastronomia taiwanesa, se pode desfrutar de vários locais com arte, como o Rainbow Village, o shopping center de outlet, fazer trilhas pelas montanhas exuberantes e apreciar os rios, entre outros. 

Fontes: Nagoya TV e AirLine web

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospital que atende 18 mil pacientes estrangeiros por ano, em Gifu

Publicado em 23 de maio de 2024, em Sociedade

Para atender tanta demanda do hospital, na cidade onde mais de 10% são estrangeiros, é preciso empregar quem tem raízes.

À dir. a auxiliar de enfermagem brasileira interagindo com uma colega do hospital (©Asahi Shimbun)

Num esforço para aliviar a escassez de mão de obra na área médica, o Centro Médico Internacional Chubu, na cidade de Minokamo (Gifu), está se concentrando na contratação de pessoas com raízes estrangeiras que vivam localmente. 

Publicidade

Nessa cidade multicultural, onde a proporção de residentes estrangeiros é superior a 10% da população, com um dos índices mais elevados do Japão, muitos dos pacientes também são de outros países. 

Dentre esses mais de 10%, os brasileiros e filipinos representam 80% deles. E o percentual de estrangeiros de Minokamo é também o maior da província.

A percentagem de residentes permanentes, que não têm restrições quanto ao período de residência ou à área de trabalho, é elevada, de 47%, e muitos instalaram-se na área.

Sendo um hospital responsável pela assistência médica regional, os recursos humanos com raízes estrangeiras tornaram-se indispensáveis.

“Nunca pensei que seria capaz de trabalhar em um hospital”, disse Letícia Yamabe (ヤマベ・ビンダ・クニワキ・レチシア), brasileira, uma das funcionárias.

Letícia veio ao Japão quando tinha apenas 9 anos. Atualmente reside na cidade com sua família de 4 pessoas, sendo o marido e duas filhas. Trabalha como auxiliar de enfermagem no Centro Médico Internacional Chubu (中部国際医療センター). 

Depois de ter passado por um período de experiência desde outubro do ano passado, tornou-se funcionária de tempo integral em abril deste ano, incluindo o revezamento no turno noturno. 

Suas tarefas incluem auxiliar os pacientes internados para irem ao banheiro, por exemplo, entre outras tarefas.  

Funcionária que trabalha como intérprete da área médica (©Asahi Shimbun)

“Achei que trabalhar em uma fábrica era a única opção para os brasileiros. Nunca tinha pensado em trabalhar em um hospital até agora. Fiquei um pouco nervosa, mas gosto de ajudar as pessoas, então estou feliz em poder trabalhar”, declarou.

O que levou esse hospital a começar a recrutar auxiliares de enfermagem foi o período de vacinação contra a Covid-19.

Afinal, há questões importantes, como o idioma e a cultura, a cargo dos intérpretes da área médica, pois a instituição atende 18 mil pacientes estrangeiros por ano.

Placa mostra que o hospital tem suporte para pacientes estrangeiros (©Asahi Shimbun)

Fonte: Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!