Um telespectador da RKB/JNN enviou imagens do que encontrou na estrada a caminho do acampamento, segundo a matéria de terça-feira (7).
Relata que foi por volta das 14h de sábado (4), no feriado de Golden Week, quando se dirigia para um camping nas montanhas na cidade de Kitakyushu (Fukuoka). Ao se aproximar viu que a cobra de duas cabeças já estava morta.
Ele fez contato com o Museu da Vida, na mesma cidade, o qual recolheu esse réptil que podem ser gêmeos siameses. Atualmente está sendo mantido no museu.
A LR, uma loja especializada em Python na cidade de Fukuoka, cria cobras da mesma espécie e as faz botar ovos para venda, foi consultada.
O proprietário disse que “é um caso muito raro que tenha nascido uma cobra com 2 cabeças. Isso ocorreu uma ou duas vezes a cada 10 anos, no passado. Não as vendia mas as criava e em 2 a 3 meses morriam. Não conseguem sobreviver por longo tempo”.
Complementa dizendo que o tempo de vida de uma cobra normal é de 10 a 15 anos. “As cobras de duas cabeças são raras na natureza”, explicou.
A Python não é venenosa.
Fonte: JNN