O Noboribetsu Date Jidaimura, um parque temático histórico em Hokkaido, está passando por uma escassez de ninjas devido ao impacto do coronavírus, que reduziu o número de atores disponíveis.
O parque temático, que oferece aos visitantes o cenário das ruas e cultura do período Edo, se tornou um local turístico popular não apenas pelos seu dramáticos shows de ninjas e exibições de cortesãs Oirans, mas também pelo seu encanto a turistas internacionais.
Entretanto, o parque está agora enfrentando desafios significantes em relação a funcionários. Há 7 anos, o parque tinha cerca de 40 atuantes, mas agora restam apenas 30.
O declínio no número de atuantes, agravado pela força de trabalho em envelhecimento, significa que está cada vez mais difícil passar o mesmo nível de atuações dinâmicas.
Alguns atores mais velhos apresentam dificuldades físicas em manter a atividade vigorosa exigida.
Em meio a esses desafios, a chegada de Ion Aizawa de 18 anos de Hakodate trouxe uma nova explosão de energia para a equipe. Ion, que desde pequena é fascinada por ninjas, sonha em transformar essa paixão em uma carreira profissional.
“Desde que visitei essa vila quando criança, a imagens dos ninjas permaneceu em mim, e sempre quis me tornar um”, disse Ion.
Yamada, diretor da vila e atuante ninja sazonal, vê grande potencial para recrutas jovens como ela.
Fonte: News on Japan, TBS