Japan Post e Seino se juntam nas entregas para conter escassez de motoristas

Em testes realizados, ambas as empresas confirmaram que o compartilhamento de carga abrandaria os impactos da escassez de logística referida como ‘problema de 2024’.

Caminhões de entrega da Japan Post e Seino (banco de imagens, Wikimedia Commons/S-Great)

A Japan Post Co. e a Seino Transportation Co. vão fazer uma colaboração em entregas de encomendas de longa distância, utilizando caminhões compartilhados, em resposta a preocupações em relação a uma diminuição na capacidade de transporte após a implementação de um limite de horas extras para motoristas, disseram na segunda-feira (6) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

A companhia de serviço postal e a grande empresa de entregas conduziram experimentos em fevereiro e março em que caminhões carregados com encomendas de ambas as empresas operaram em locais designados, como entre Tóquio e Osaka, confirmando que o compartilhamento de carga abrandaria os impactos da escassez de logística resultado de restrições em horas extras, referida como “problema de 2024”.

O Japão, já enfrentando uma escassez aguda de motoristas e de outros trabalhadores devido a uma força de trabalho em envelhecimento, introduziu um limite de horas extras para 960 por ano para caminhoneiros, dentre outros, em abril a fim de melhorar as condições de trabalho padrão.

Enquanto uma data específica para começar o transporte conjunto ainda não tenha sido decidida, as duas companhias, que operam cerca de 10 mil caminhões diariamente, planejam eventualmente expandir o esforço a nível nacional.

A colaboração vai cobrir exclusivamente rotas de longa distância, necessitando que caminhoneiros trabalhem longas horas.

De acordo com as fontes, entregas de curta distância a partir de bases de carregamento a residências e escritórios continuarão a ser realizadas separadamente, como de costume.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão causa acidente, ferindo 5 e mais tarde 3 morrem

Publicado em 7 de maio de 2024, em Acidentes

O acidente foi em uma rodovia nacional em Gunma, resultando em 3 mortes, incluindo uma criança pequena.

Caminhão choca de frente com carro (JNN)

Por volta das 16h20 de segunda-feira (6), último dia do feriado de Golden Week, o 119 recebeu uma chamada de uma pessoa que passava pelo local para informar que houve um acidente grave, na rodovia nacional 17, na cidade de Isesaki (Gunma).

Publicidade

Segundo a polícia, o caminhão invadiu a pista contrária e colidiu contra um carro que estava parado aguardando o semáforo vermelho. Um terceiro veículo, um kei, que estava atrás acabou sendo envolvido.

Outro ângulo mostra que o carro foi destroçado (FNN)

De acordo com as informações da polícia e dos bombeiros, um total de 5 pessoas, incluindo um menino de 2 anos, foram levadas ao hospital. São adultos e duas crianças do carro atingido mais o motorista do caminhão. A informação é de que 4 pessoas estavam em estado grave e uma inconsciente. Foram confirmadas 3 mortes, sendo a criança e dois homens, na faixa dos 20 e dos 50 anos.

O motorista do caminhão, 69 anos, continua em estado grave. Uma mulher, na faixa dos 50 anos, que estava no kei, também está ferida.

O local onde ocorreu esse acidente fatal é uma linha reta, com duas faixas de cada lado, com boa visibilidade. A polícia está investigando os detalhes.

Vista aérea do local do acidente (FNN)

Fontes: JNN, FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão