Kameyama lança boletim mensal em 10 idiomas através do app

Sendo um app, o Jornalzinho de Kameyama que era em PDF poderá ser visualizado através do smartphone ou tablet.

Estátua de Mori Takachika no Kameyama Park (Wikimedia)

Para ficar por dentro das notícias da cidade de Kameyama (Mie), era preciso baixar o Jornalzinho em PDF

Publicidade

A prefeitura resolveu inovar para que todos os residentes estrangeiros possam ler o Jornalzinho de Kameyama, publicado todo o dia 1.º de cada mês, online, através do Catalog Pocket. Essa nova versão começa em junho.

Além do texto original em japonês ser traduzido para 10 idiomas, também suporta leitura automática de voz, incluindo o português.  

Para ver as instruções, como baixar o app e fazer um cadastro rápido, toque aqui. Serve para tablet e smartphone.

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão constrói 1º satélite de madeira do mundo que será lançado neste ano

Publicado em 29 de maio de 2024, em Sociedade

O ‘LignoSat’ é o resultado de cerca de 4 anos de esforços de desenvolvimento de uma equipe envolvendo a Universidade de Quioto e a Sumitomo Forestry.

O LignoSat é um cubo de 10cm feito a partir de madeira magnólia de 4 a 5,5mm de espessura, com uma estrutura parcialmente construída a partir de alumínio (Sumitomo Forestry)

Pesquisadores japoneses disseram na terça-feira (28) que construíram com sucesso o primeiro satélite de madeira do mundo, com a expectativa de que o objeto em formato de cubo seja enviado ao espaço a bordo de um foguete da SpaceX lançado dos EUA, possivelmente em setembro.

Publicidade

O “LignoSat”, uma mistura das palavras ligno, um prefixo que significa madeira, e satélite, é o resultado de cerca de 4 anos de esforços de desenvolvimento de uma equipe envolvendo a Universidade de Quioto e a Sumitomo Forestry, com a meta de aproveitar a cordialidade ambiental e baixo custo da madeira no avanço espacial.

Satélites de madeira são vistos como melhores para o meio ambiente quando queimam na reentrada da atmosfera terrestre no fim de suas operações, comparados aos convencionais feitos de metal, visto que eles podem criar partículas alumina, as quais podem afetar negativamente o clima e comunicações, de acordo com a equipe.

O LignoSat é um cubo de 10cm feito a partir de madeira magnólia de 4 a 5,5mm de espessura, com uma estrutura parcialmente construída a partir de alumínio. Ele tem painéis solares afixados em alguns lados e pesa cerca de 1Kg.

A equipe confirmou a durabilidade do material de madeira mesmo nas condições duras de ambiente no espaço exterior.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!