O McDonald’s Japan nomeou Thomas Ko como o novo presidente da empresa na quarta-feira (29), parte de uma remodelação executiva após a saída da ex-presidente Sarah Casanova, em março, a qual assumiu o cargo de diretora externa da Mitsui & Co.. Casanova ingressou no grupo em 1991, no Canadá e esteve à frente da rede no Japão por 10 anos.
Ko assume o cargo de presidente da McDonald’s Japan após uma assembleia de acionistas em 14 de junho. Atualmente ele atua como diretor da controladora, McDonald’s Holdings do Japão.
Thomas Ko, 48 anos, nasceu em Hong Kong e atuou em cargos executivos no McDonald’s em vários locais ao redor do mundo. Aproveitará sua experiência global para responder rapidamente às mudanças no mercado japonês, pois já esteve à frente em países como Coreia do Sul e Portugal.
O McDonald’s Japan aumentou os preços do menu 4 vezes desde 2022. A rede respondeu à crescente demanda por pedidos para viagem e entregas, em parte lançando itens por tempo limitado para atrair tráfego de clientes.
Esses esforços geraram fortes ganhos. As vendas nas mesmas lojas superaram os números do ano anterior por 46 meses consecutivos até abril.
Mas as incertezas permanecem para o McDonald’s no cenário global. Em alguns mercados, a cadeia está sofrendo boicotes devido ao conflito Israel-Hamas. Nos EUA, há McDonald’s introduzindo itens de valor no menu para combater a baixa de clientes.
Fontes: Nikkei e Ryutsu Biz