Macacos ferem pessoas em áreas residenciais de cidade no Japão

Todos os incidentes ocorreram em áreas urbanas. Além disso, um macaco também foi visto no distrito de Nishi da cidade de Fukuoka.

Macacos selvagens vêm aparecendo em áreas residenciais em Fukuoka há vários dias seguidos (YouTube/ANN)

Por 3 dias consecutivos, macacos selvagens vêm aparecendo em uma área residencial de uma cidade na província de Fukuoka e causaram ferimentos em 3 pessoas, incluindo um estudante do primário. Uma investigação urgente foi conduzida.

Publicidade

O primeiro incidente ocorreu no domingo (26). Um estudante do quarto ano do primário estava voltando para casa com sua mãe e quando ela abriu a porta do carro, o macaco pulou para dentro e o atacou. A criança sofreu arranhões na cabeça, resultando em ferimentos leves.

Na segunda-feira (27), um estudante do colegial foi agarrado por um macaco. Na terça-feira (28), duas mulheres tiveram os cabelos puxados pelo mesmo ou outro primata.

Todos os incidentes ocorreram em áreas urbanas. Além disso, um macaco também foi visto no distrito de Nishi da cidade de Fukuoka.

Esses “macacos urbanos” vêm aparecendo repetidamente em áreas de cidades. Em 2008 até houve avistamentos na estação de Shibuya em Tóquio.

Caso aviste um macaco, não se aproxime dele. Evite contato direto com os olhos e retroceda lentamente enquanto deixa a área.

Fonte: News on Japan, ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shizuoka anuncia sistema de registro online para quem escalar o Monte Fuji

Publicado em 30 de maio de 2024, em Artigos de Turismo

O uso do sistema de registro não será obrigatório, mas ele exigirá a visualização de um vídeo sobre regras e etiqueta no alpinismo.

Sob o sistema online, alpinistas podem registrar seus nomes, cronogramas e acomodações na montanha onde planejam ficar (banco de imagens)

O governo da província de Shizuoka disse na quarta-feira (29) que lançará em 10 de junho um sistema de registro online para alpinistas no Monte Fuji.

Publicidade

O uso do sistema de registro não será obrigatório, mas ele exigirá a visualização de um vídeo sobre regras e etiqueta no alpinismo.

O Monte Fuji se estende pelas províncias de Shizuoka e Yamanashi.

Como o governo de Yamanashi decidiu introduzir uma taxa de ¥2 mil para aqueles que sobem a montanha na rota Yoshida na província, assim como um limite diário de 4 mil alpinistas, há preocupações de que esses podem optar pelo lado de Shizuoka, que tem as rotas Fujinomiya, Gotenba e Subashiri.

Portanto, o governo de Shizuoka espera que alpinistas observem completamente as regras de etiqueta após assistirem ao vídeo.

A província também está considerando criar uma regulamentação para coletar taxas de alpinistas no próximo ano fiscal ou posteriormente.

Sob o sistema online, alpinistas podem registrar seus nomes, cronogramas e acomodações na montanha onde planejam ficar.

Após assistirem ao vídeo, eles receberão um email com um código QR. Na quinta estação de cada rota, pontos de verificação (checkpoints) serão instalados para alpinistas apresentarem o código QR e então receberem braceletes.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!