McDonald’s Japan preenche vaga de presidente com Thomas Ko

A cadeira ficou vazia com a saída da Sarah Casanova. O McDonald’s Japan anunciou o novo presidente.

Foto meramente ilustrativa de uma placa da rede McDonald’s Japan (Wikimedia)

O McDonald’s Japan nomeou Thomas Ko como o novo presidente da empresa na quarta-feira (29), parte de uma remodelação executiva após a saída da ex-presidente Sarah Casanova, em março, a qual assumiu o cargo de diretora externa da Mitsui & Co.. Casanova ingressou no grupo em 1991, no Canadá e esteve à frente da rede no Japão por 10 anos.

Publicidade

Ko assume o cargo de presidente da McDonald’s Japan após uma assembleia de acionistas em 14 de junho. Atualmente ele atua como diretor da controladora, McDonald’s Holdings do Japão.

Thomas Ko, 48 anos, nasceu em Hong Kong e atuou em cargos executivos no McDonald’s em vários locais ao redor do mundo. Aproveitará sua experiência global para responder rapidamente às mudanças no mercado japonês, pois já esteve à frente em países como Coreia do Sul e Portugal.

O novo presidente do McDonald’s Japan (divulgação)

O McDonald’s Japan aumentou os preços do menu 4 vezes desde 2022. A rede respondeu à crescente demanda por pedidos para viagem e entregas, em parte lançando itens por tempo limitado para atrair tráfego de clientes.

Esses esforços geraram fortes ganhos. As vendas nas mesmas lojas superaram os números do ano anterior por 46 meses consecutivos até abril.

Mas as incertezas permanecem para o McDonald’s no cenário global. Em alguns mercados, a cadeia está sofrendo boicotes devido ao conflito Israel-Hamas. Nos EUA, há McDonald’s introduzindo itens de valor no menu para combater a baixa de clientes.

Fontes: Nikkei e Ryutsu Biz

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Macacos ferem pessoas em áreas residenciais de cidade no Japão

Publicado em 30 de maio de 2024, em Sociedade

Todos os incidentes ocorreram em áreas urbanas. Além disso, um macaco também foi visto no distrito de Nishi da cidade de Fukuoka.

Macacos selvagens vêm aparecendo em áreas residenciais em Fukuoka há vários dias seguidos (YouTube/ANN)

Por 3 dias consecutivos, macacos selvagens vêm aparecendo em uma área residencial de uma cidade na província de Fukuoka e causaram ferimentos em 3 pessoas, incluindo um estudante do primário. Uma investigação urgente foi conduzida.

Publicidade

O primeiro incidente ocorreu no domingo (26). Um estudante do quarto ano do primário estava voltando para casa com sua mãe e quando ela abriu a porta do carro, o macaco pulou para dentro e o atacou. A criança sofreu arranhões na cabeça, resultando em ferimentos leves.

Na segunda-feira (27), um estudante do colegial foi agarrado por um macaco. Na terça-feira (28), duas mulheres tiveram os cabelos puxados pelo mesmo ou outro primata.

Todos os incidentes ocorreram em áreas urbanas. Além disso, um macaco também foi visto no distrito de Nishi da cidade de Fukuoka.

Esses “macacos urbanos” vêm aparecendo repetidamente em áreas de cidades. Em 2008 até houve avistamentos na estação de Shibuya em Tóquio.

Caso aviste um macaco, não se aproxime dele. Evite contato direto com os olhos e retroceda lentamente enquanto deixa a área.

Fonte: News on Japan, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!