Shizuoka anuncia sistema de registro online para quem escalar o Monte Fuji

O uso do sistema de registro não será obrigatório, mas ele exigirá a visualização de um vídeo sobre regras e etiqueta no alpinismo.

Sob o sistema online, alpinistas podem registrar seus nomes, cronogramas e acomodações na montanha onde planejam ficar (banco de imagens)

O governo da província de Shizuoka disse na quarta-feira (29) que lançará em 10 de junho um sistema de registro online para alpinistas no Monte Fuji.

Publicidade

O uso do sistema de registro não será obrigatório, mas ele exigirá a visualização de um vídeo sobre regras e etiqueta no alpinismo.

O Monte Fuji se estende pelas províncias de Shizuoka e Yamanashi.

Como o governo de Yamanashi decidiu introduzir uma taxa de ¥2 mil para aqueles que sobem a montanha na rota Yoshida na província, assim como um limite diário de 4 mil alpinistas, há preocupações de que esses podem optar pelo lado de Shizuoka, que tem as rotas Fujinomiya, Gotenba e Subashiri.

Portanto, o governo de Shizuoka espera que alpinistas observem completamente as regras de etiqueta após assistirem ao vídeo.

A província também está considerando criar uma regulamentação para coletar taxas de alpinistas no próximo ano fiscal ou posteriormente.

Sob o sistema online, alpinistas podem registrar seus nomes, cronogramas e acomodações na montanha onde planejam ficar.

Após assistirem ao vídeo, eles receberão um email com um código QR. Na quinta estação de cada rota, pontos de verificação (checkpoints) serão instalados para alpinistas apresentarem o código QR e então receberem braceletes.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Geladeira com IA avisa o que priorizar para o preparo e dá receitas

Publicado em 30 de maio de 2024, em Tecnologia

A fabricante japonesa Panasonic está inovando a cada dia para atender à demanda e aos diversos estilos de vida, usando a IA na sua linha de geladeiras.

Geladeira com câmeras na parte superior e tecnologia de IA (KTV)

A Panasonic abriu a sua planta de Kusatsu (Shiga) para a imprensa a fim de mostrar os refrigeradores de ponta e o que eles têm de melhor.

Publicidade

Aquele modelo de geladeira que não precisa ser aberto para servir um copo de água gelada (dispenser de água) já está ultrapassado? 

O que foi visto nos novos modelos é mais tecnologia, de última geração, com uma parte superior dotada de pequenas câmeras.

Com a inteligência artificial (IA), as câmeras capturam tudo o que a pessoa coloca e tira da geladeira. Com o apoio de um app, a IA recomenda quais ingredientes priorizar para o preparo das refeições e até fornece receitas.

Reconhecimento de cada item dentro da geladeira e o que priorizar para o consumo (KTV)

Com esse tipo de geladeira acabou a preocupação de esquecer de determinados alimentos dentro dela, pode ganhar inspiração para o preparo dos pratos para o almoço ou jantar e fazer um gerenciamento das compras. A IA calcula as frutas e verduras que devem ser consumidas antes para não perdê-las.

Embora a demanda por refrigeradores esteja em declínio, essa planta da Panasonic está produzindo múltiplos modelos que se adaptam aos diversos estilos de vida dos consumidores.

“À medida que o mundo muda, nós também devemos mudar. Estamos implementando a reorganização que permite a continuidade dos eletrodomésticos e produtos da linha branca no Japão”, explicou Akio Ota, gerente geral, divisão de espaço para cozinhas da Panasonic.

A Panasonic pretende aumentar as vendas do seu negócio de geladeiras em 1,5 vez até ao ano fiscal de 2030.

Planta da Panasonic de Kusatsu (KTV)

Fonte: KTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!