O menino 川村悠月 (Yuki Kawamura), de apenas 3 anos de idade e que adora plantas, foi homenageado pela Polícia de Tokushima, na quinta-feira (30), por ter descoberto a papoula ilegal em um terreno baldio perto de sua casa.
Em meados de abril ele estava com sua mãe, dando volta perto da casa deles na cidade de Tokushima (província homônima), quando viu umas flores roxas e a avisou que eram ilegais.
Quando a mãe pesquisou no smartphone, confirmou que se tratava de uma espécie de papoula, que serve de matéria-prima para o ópio, cujo cultivo ou posse é proibido, e informou à polícia.
Depois de receber o diploma de agradecimento disse que “quando encontrei a papoula ilegal, pensei que seria melhor não tocá-la”.
“Felizmente, ele recebeu uma homenagem por algo que tem interesse. Daqui em diante espero que continue se desenvolvendo com o que mais gosta”, disse a mãe.
O pequeno adora observar as plantas e insetos do jardim da casa de seus avós e do parque próximo. Quando não sabe que planta é logo consulta o seu livro ilustrado, por isso sabe identificá-las.
Nesse dia da homenagem, lhe foi cedido um uniforme policial e teve o privilégio de subir na moto e andar na viatura com a sirene ligada.
Recentemente, um menino de 5 anos já alfabetizado descobriu essa papoula proibida e avisou seu pai, que por sua vez, comunicou a polícia da província de Ibaraki.
Fonte: NHK