Menino de 3 anos é homenageado pela polícia pela sua descoberta

Ele estava passeando com sua mãe quando viu a planta e lhe disse que era para avisar a polícia.

Yuki Kawamura, de apenas 3 anos, recebe a homenagem da polícia, acompanhado de seus pais (NHK)

O menino 川村悠月 (Yuki Kawamura), de apenas 3 anos de idade e que adora plantas, foi homenageado pela Polícia de Tokushima, na quinta-feira (30), por ter descoberto a papoula ilegal em um terreno baldio perto de sua casa.

Publicidade

Em meados de abril ele estava com sua mãe, dando volta perto da casa deles na cidade de Tokushima (província homônima), quando viu umas flores roxas e a avisou que eram ilegais.

Quando a mãe pesquisou no smartphone, confirmou que se tratava de uma espécie de papoula, que serve de matéria-prima para o ópio, cujo cultivo ou posse é proibido, e informou à polícia

Papoula que serve para extrair o ópio, ilegal no Japão (cedida pela mãe/NHK)

Depois de receber o diploma de agradecimento disse que “quando encontrei a papoula ilegal, pensei que seria melhor não tocá-la”.

“Felizmente, ele recebeu uma homenagem por algo que tem interesse. Daqui em diante espero que continue se desenvolvendo com o que mais gosta”, disse a mãe.

O pequeno adora observar as plantas e insetos do jardim da casa de seus avós e do parque próximo. Quando não sabe que planta é logo consulta o seu livro ilustrado, por isso sabe identificá-las.

Nesse dia da homenagem, lhe foi cedido um uniforme policial e teve o privilégio de subir na moto e andar na viatura com a sirene ligada.

Recentemente, um menino de 5 anos já alfabetizado descobriu essa papoula proibida e avisou seu pai, que por sua vez, comunicou a polícia da província de Ibaraki. 

Expressão de alegria do Yuki dentro da viatura da polícia (NHK)

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tela para impedir vista do Monte Fuji será substituída por causa de buracos

Publicado em 31 de maio de 2024, em Sociedade

A área se tornou um local de foto popular para turistas estrangeiros após a visão do Monte Fuji aparecendo sobre a loja de conveniência ter viralizado.

A nova tela será feita com material mais resistente e possivelmente mudada para azul ou verde (NHK)

Uma tela preta instalada por Kawaguchiko (Yamanashi) destinada a bloquear uma vista cênica do Monte Fuji após comportamento problemático por turistas será substituída após vários buracos terem sido encontrados nela, disse o prefeito da cidade na quinta-feira (30).

Publicidade

A nova tela será feita com material mais resistente e possivelmente mudada para azul ou verde, visto que preto “tem uma imagem negativa”, disse o prefeito Hideyuki Watanabe em uma coletiva de imprensa.

Após instalar a tela em 21 de maio para impedir que visitantes sigam para o local em frente a uma loja de conveniência Lawson na cidade, autoridades locais confirmaram o primeiro buraco no dia seguinte, com o número aumentando desde então.

Na terça-feira (28), a cidade instalou uma placa em inglês pedindo que os visitantes não toquem na tela e menciona que ela será reparada quando necessário.

A área se tornou um local de foto popular para turistas estrangeiros após a visão da montanha mais alta aparecendo sobre a loja de conveniência ter viralizado.

Entretanto, o aumento de visitantes foi motivo de queixas de residentes, visto que muitas pessoas vinham atravessando a rua sem prestar atenção nos carros e estacionando veículos ilegalmente na área.

A cidade decidiu instalar a tela após o envio de guardas de segurança e placas de alerta em inglês para gerenciar a multidão terem feito pouco para melhorar a situação.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão