Nissan emite alerta sobre carros com airbags da Takata

Os infladores dos airbags podem explodir e peças de metal podem se espalhar como resultado, possivelmente causando morte ou lesão.

Nos EUA, 27 pessoas morreram e outras 400 ficaram feridas em acidentes relacionados a airbags com defeito da Takata (ilustrativa/banco de imagens)

A Nissan Motor alertou donos de cerca de 84 mil carros fabricados pela grande montadora japonesa que não dirijam os veículos porque eles estão equipados com airbags defeituosos da antiga Takata Corp., os quais estão sujeitos a recalls para reparos gratuitos, disseram autoridades nos EUA na quarta-feira (29).

Publicidade

Aparentemente, a Nissan acredita que os infladores dos airbags podem explodir e peças de metal podem se espalhar como resultado, possivelmente causando morte ou lesão.

Os modelos para os quais o alerta foi emitido incluem o sedã Sentra 2002-2006, o Pathfinder 2002-2004, um SUV, e o Infiniti QX4 2002-2003, também um veículo esportivo utilitário, de acordo com autoridades dos EUA.

A Nissan está pedindo que os donos desses carros não os dirijam até que reparos sejam concluídos e os airbags substituídos, disseram autoridades.

Nos EUA, 27 pessoas morreram e pelo menos outras 400 ficaram feridas em acidentes relacionados a airbags com defeito da Takata.

A Takata Corporation foi uma empresa produtora de acessórios automotivos fundada em 1933 com sede em Shiga no Japão.

Em 2017 protagonizou um escândalo onde foi obrigada a trocar mais de 42 milhões de airbags o que fez entrar em falência em 2018 adquirida pela americana Joyson Safety Systems.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quioto implementa proibição de entrada em vias privadas e multa

Publicado em 30 de maio de 2024, em Sociedade

O conselho local de Gion que instalou as placas indicou que eles não têm a intenção de aplicar multas imediatamente.

É esperado que as placas com avisos aliviem os impactos negativos do turismo em excesso (YouTube/Yomiuri)

Placas em japonês, inglês e chinês proibindo a entrada em vias privadas no distrito de Gion (Quioto), conhecido como bairro das gueixas, foram instaladas na quarta-feira (29), ameaçando intrusos com multas de ¥10 mil.

Publicidade

Durante a instalação das placas, alguns turistas foram vistos entrando na área restrita, mas outros voltaram para trás após lerem os avisos. Um visitante estrangeiro comentou que balancear o turismo com a vida local é importante.

O conselho local, que instalou as placas a um custo de ¥600 mil, indicou que eles não têm a intenção de aplicar multas imediatamente, mas esperam que as placas com avisos aliviem os impactos negativos do turismo em excesso (overtourism).

Eles planejam instalar placa similares em outras vias privadas no distrito de Gion no futuro.

Fonte: News on Japan, Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!