Passageiro morre após pular do maior navio cruzeiro do mundo

O passageiro foi pronunciado morto após ter sido encontrado no mar e trazido de volta à embarcação.

Parte traseira do maior navio de cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas, que é operado pela Royal Caribbean (banco de imagens)

Um passageiro morreu após pular ao mar do maior navio de cruzeiro do mundo quando a embarcação partia da Flórida, nos EUA.

Publicidade

O passageiro, que não foi identificado, teria pulado, de acordo com o site New York Post, do Icon of the Seas de 20 andares após o navio ter deixado o porto da Flórida no domingo (26) para embarcar em um cruzeiro de 7 dias em torno do Caribe, parando primeiro em Honduras.

A Guarda Costeira, a qual disse que não teve muito envolvimento no incidente além de auxiliar na busca pelo homem, disse ao New York Post que “o navio de cruzeiro enviou um de seus botes de resgate, localizaram o homem e o trouxeram de volta a bordo”.

A partir disso, o homem foi pronunciado como morto, acrescentou a Guarda Costeira.

A experiência do maior navio de cruzeiro do mundo foi a aproximadamente 482Km do Porto de Miami, a cerca de 48 a 64 quilômetros ao norte de Santa Lucia, em Cuba, no momento do incidente, que ocorreu pela manhã, de acordo com a Cruise Hive.

A Royal Caribbean, que opera o Icon of the Seas junto com outras grandes embarcações de cruzeiro, disse que a tripulação do navio notificou imediatamente a Guarda Costeira nos EUA e “iniciou uma operação de busca e resgate”.

De acordo com dados de rastreamento do Cruise Mapper, o Icon of the Seas deve chegar ao porto de Costa Maya, no México, até o meio-dia de terça-feira (4).

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan emite alerta sobre carros com airbags da Takata

Publicado em 30 de maio de 2024, em Notícias do Mundo

Os infladores dos airbags podem explodir e peças de metal podem se espalhar como resultado, possivelmente causando morte ou lesão.

Nos EUA, 27 pessoas morreram e outras 400 ficaram feridas em acidentes relacionados a airbags com defeito da Takata (ilustrativa/banco de imagens)

A Nissan Motor alertou donos de cerca de 84 mil carros fabricados pela grande montadora japonesa que não dirijam os veículos porque eles estão equipados com airbags defeituosos da antiga Takata Corp., os quais estão sujeitos a recalls para reparos gratuitos, disseram autoridades nos EUA na quarta-feira (29).

Publicidade

Aparentemente, a Nissan acredita que os infladores dos airbags podem explodir e peças de metal podem se espalhar como resultado, possivelmente causando morte ou lesão.

Os modelos para os quais o alerta foi emitido incluem o sedã Sentra 2002-2006, o Pathfinder 2002-2004, um SUV, e o Infiniti QX4 2002-2003, também um veículo esportivo utilitário, de acordo com autoridades dos EUA.

A Nissan está pedindo que os donos desses carros não os dirijam até que reparos sejam concluídos e os airbags substituídos, disseram autoridades.

Nos EUA, 27 pessoas morreram e pelo menos outras 400 ficaram feridas em acidentes relacionados a airbags com defeito da Takata.

A Takata Corporation foi uma empresa produtora de acessórios automotivos fundada em 1933 com sede em Shiga no Japão.

Em 2017 protagonizou um escândalo onde foi obrigada a trocar mais de 42 milhões de airbags o que fez entrar em falência em 2018 adquirida pela americana Joyson Safety Systems.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!