Temperatura em cidade na Índia chega perto dos 50ºC

Capital da Índia registra a mais alta temperatura de todos os tempos de 49,9ºC enquanto Sindh no vizinho Paquistão marca 52ºC.

Onda de calor extrema afeta a Índia (ilustrativa/banco de imagens)

Temperaturas diurnas subiram para cerca de 50ºC em Déli enquanto a capital da Índia continuou a enfrentar onda de calor extrema que também afetou a participação na eleição nacional em curso.

Publicidade

A principal estação do clima da cidade em Safdarjung registrou temperatura de 45,8ºC na terça-feira (28), enquanto as periferias de Mungeshpur e Narela marcaram 49,9ºC.

Najafgarh, Pitampura e Pusa registraram cerca de 49,8ºC.

Essas são as temperaturas mais altas já registradas em Déli e estão 9ºC acima do normal para essa época do ano.

No vizinho Paquistão, as temperaturas ficaram acima de 52ºC na província de Sindh, no sul do país, nesta semana.

Embora temperaturas de verão sempre foram rigorosas na Índia com os termômetros geralmente ficando acima dos 40ºC nas regiões norte e central, elas ficaram ainda mais quentes nos últimos anos.

Apesar de temperaturas recordes e eleitores se queixando de estresse pelo calor, a comissão eleitoral da Índia avançou com a votação e a participação caiu ligeiramente comparada à última eleição há 5 anos.

A eleição se encerra em 1º de junho após 7 fases de votação ao longo de 6 semanas. Os resultados devem sair em 4 de junho.

Ventos quentes fluindo do estado deserto do Rajastão foram culpados pelo aumento do calor em Déli nos últimos dias.

Entretanto, especialistas apontaram que a expansão urbana da capital e falta de espaços verdes também eram responsáveis.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiro morre após pular do maior navio cruzeiro do mundo

Publicado em 30 de maio de 2024, em Notícias do Mundo

O passageiro foi pronunciado morto após ter sido encontrado no mar e trazido de volta à embarcação.

Parte traseira do maior navio de cruzeiro do mundo, o Icon of the Seas, que é operado pela Royal Caribbean (banco de imagens)

Um passageiro morreu após pular ao mar do maior navio de cruzeiro do mundo quando a embarcação partia da Flórida, nos EUA.

Publicidade

O passageiro, que não foi identificado, teria pulado, de acordo com o site New York Post, do Icon of the Seas de 20 andares após o navio ter deixado o porto da Flórida no domingo (26) para embarcar em um cruzeiro de 7 dias em torno do Caribe, parando primeiro em Honduras.

A Guarda Costeira, a qual disse que não teve muito envolvimento no incidente além de auxiliar na busca pelo homem, disse ao New York Post que “o navio de cruzeiro enviou um de seus botes de resgate, localizaram o homem e o trouxeram de volta a bordo”.

A partir disso, o homem foi pronunciado como morto, acrescentou a Guarda Costeira.

A experiência do maior navio de cruzeiro do mundo foi a aproximadamente 482Km do Porto de Miami, a cerca de 48 a 64 quilômetros ao norte de Santa Lucia, em Cuba, no momento do incidente, que ocorreu pela manhã, de acordo com a Cruise Hive.

A Royal Caribbean, que opera o Icon of the Seas junto com outras grandes embarcações de cruzeiro, disse que a tripulação do navio notificou imediatamente a Guarda Costeira nos EUA e “iniciou uma operação de busca e resgate”.

De acordo com dados de rastreamento do Cruise Mapper, o Icon of the Seas deve chegar ao porto de Costa Maya, no México, até o meio-dia de terça-feira (4).

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!