Nova bebida e doces de edição limitada na Starbucks Japan

A humilde banana entra no menu da Starbucks Japan na forma de um novo frappuccino e uma dupla de doces, com um motivo bom para o planeta Veja.

O Banana Brûlée Frapuccino começa a ser vendido em 29 de maio de 2024 (Strabucks Japan)

Frappuccinos com aroma de frutas são o brinde da estação na Starbucks no Japão, com os morangos sendo o ingrediente principal no menu atual.

Publicidade

Entretanto, eles terão em breve a companhia da humilde banana, na forma de um novo frappuccino e uma dupla de doces, e enquanto as novidades ofereçam um sabor delicioso elas também são boas para o planeta.

O Banana Brûlée Frapuccino tem o sabor de uma banana madura, com a doçura amarga de açúcar queimado acrescentada como um toque especial à famosa sobremesa caramelizada.

A bebida contém uma calda cheia de polpa produzida como bananas maduras bem no fundo, com leite de amêndoas e calda de caramelo no corpo acrescentando a quantidade perfeita de sabor agridoce.

O chantilly na cobertura é finalizado com um toque de calda de caramelo, enquanto chips de brûlée dentro da bebida oferecem um contraste interessante de texturas.

Junto com a bebida há uma dupla de novos doces, chamados de Banana Rice Flour Roll Cake e o Banana Rice Flour Muffin.

O Banana Rice Flour Roll Cake (à esq.) e o Banana Rice Flour Muffin (à dir.) – (Starbucks Japan)

Tornando a série ainda mais especial está o fato de que todos os itens, incluindo o frappuccino, são feitos com “mottainai bananas”.

Isso significa que essas bananas normalmente seriam descartadas, porque apesar de estarem boas para consumo, elas têm arranhões ou outros defeitos na parte externa, levando-as a serem rejeitadas pelos consumidores e estabelecimentos comerciais que priorizam a aparência ao invés do sabor.

A Starbucks estima que os 3 novos itens ajudarão a salvar cerca de 3 milhões de “mottainai bananas”, que é uma boa notícia tanto para o planeta como para produtores e distribuidores, que ao contrário disso perderiam dinheiro na produção desperdiçada.

O frapuccino e os doces estarão à venda a partir de 29 de maio. Enquanto os doces estarão disponíveis até a duração dos estoques, a bebida estará no menu até 9 de julho.

“Mottainai” (pesar em relação ao desperdício).
Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião da Emirates aterrissa em segurança após atingir dezenas de flamingos

Publicado em 23 de maio de 2024, em Ásia

Os flamingos, uma espécie migratória protegida na Índia, estavam voando ao leste do aeroporto de Mumbai quando o incidente ocorreu.

A colisão ocorreu quando um Boeing 777 da Emirates estava se preparando para pousar na Índia (ilustrativa/banco de imagens)

Pelo menos 36 flamingos protegidos foram mortos em uma única colisão no oeste da Índia envolvendo um Boeing 777 da Emirates.

Publicidade

O voo entre Dubai e Mumbai, o EK-508, estava sobrevoando a periferia da capital financeira da Índia com mais de 300 passageiros a bordo quando colidiu com o bando de aves um pouco antes de aterrissar.

A tripulação da Emirates relatou a colisão com aves na chegada ao aeroporto de Mumbai às 21h18 (hora local) de segunda-feira (20).

O incidente ocorreu na área suburbana de Ghatkopar, quando o avião estava se preparando para pousar, a aproximadamente 6Km e distância do aeroporto internacional. Cerca de 310 passageiros estavam a bordo.

O avião teria sofrido alguns danos no incidente, mas fez um pouso de rotina no aeroporto de Mumbai. A aeronave permaneceu em solo na terça-feira (21).

Após o incidente, residentes relataram que o local estava repleto de carcaças de aves com partes de asas, garras e bicos espalhadas por uma ampla área suburbana.

Autoridades do Departamento de Florestas de Maharashtra recuperaram restos espalhados de muitas aves e uma busca foi iniciada para descobrir se mais flamingos foram mortos. O total de 36 aves mortas ainda pode aumentar.

Um ativista local sugeriu que as aves poderiam estar voando em uma trajetória incomum devido à interferência em direção ao Santuário de Vida selvagem Thane Creek.

O ambientalista D Stalin da ONG Vanshakti disse ao jornal Hindustan Times que “novos cabos elétricos por toda a área do santuário desorientaram as aves”.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!