A Panasonic Holdings está buscando mais do que dobrar sua produção doméstica de baterias para veículos elétricos (VEs) a fim de suprir clientes em potencial como a Mazda e a Subaru e melhorar o desempenho de sua fábrica japonesa.
“Estamos estimando nossa meta para 2030 com base em nossa demanda de clientes (em potencial)”, disse o presidente e CEO Yuki Kusumi em uma entrevista junto aos repórteres na terça-feira (21).
A Panasonic reduziu produção de fábrica de baterias para VEs no Japão devido à lenta demanda da principal cliente, Tesla.
De acordo com um documento da companhia, a Panasonic tem a intenção de mais do que dobrar sua capacidade de produção no Japão até 2030.
Sua atual capacidade doméstica situa-se em cerca de 12 gigawatts-hora anualmente, comparada com aquela nos EUA de aproximadamente 38 gigawatts-hora.
Para alcançar isso, Kusumi disse que sua companhia modificará algumas linhas de produção no Japão a fim de produzir as baterias mais avançadas que montadoras estão buscando.
A fabricante japonesa está negociando com a Mazda Motor e a Subaru para fornecer suas baterias de íon de lítio cilíndricas para VEs.
Kusumi reiterou que sua companhia precisa fazer mais para moldar seus negócios insatisfatórios.
Ele disse que há uma falta de “urgência” e “execução rigorosa” em algumas partes de sua companhia a fim de alcançar a meta de lucros interna.
Fonte: Asia Nikkei