Perfumes de luxo estão ligados a trabalho infantil, aponta investigação

Foi descoberto que crianças de apenas 5 anos estavam envolvidas na colheita de jasmim no Egito para perfumes icônicos como Lancôme Idol, após uma investigação.

Marcas de perfumes de luxo ligadas a trabalho infantil na colheita de jasmim no Egito (ilustrativa/banco de imagens)

Marcas de perfumes de luxo foram ligadas a trabalho infantil no Egito, onde crianças de apenas 5 anos trabalham à noite colhendo jasmim.

Publicidade

É alegado que o jasmim usado pelas fornecedoras da Lancôme e Aerin Beauty vinha sendo colhido por crianças.

Repórteres da BBC Eye Investigations se infiltraram para monitorar redes de fornecimento e descobriram que colhedores independentes ganham apenas US$1 por dia.

Eles encontraram uma mãe, Heba, e seus 4 filhos, de 5 a 15 anos, trabalhando de madrugada, por volta das 3h. Basmalla, de 10 anos, é vista implorando à mãe que a deixasse dormir “um pouco mais”, dizendo à ela: “Eu odeio jasmim”.

Heba diz, “Alguns de meus filhos são alérgicos e vivem se coçando. Quero que as pessoas que usam esse perfume vejam a dor das crianças”. Heba ganhou apenas US$1,50 por 1,5Kg de flores de jasmim que a família colheu naquela madrugada.

As flores de Heba são enviadas a fábricas que exportam óleo de jasmim a fabricantes de fragrâncias que produzem os perfumes.

O jasmim no Lancôme Idôle L’Intense, cuja propaganda é feita com a atriz Zendaya de 27 anos, e no Ikat Jasmine e Limone Di Sicilia da Aerin Beauty, vem do Egito.

A Givaudan, uma fabricante de fragrâncias que produz o Lancôme Idôle L’Intense, disse à BBC que a investigação era “profundamente alarmante”.

A Firmenich, que produz o Ikat Jasmine e o Limone Di sicilia, disse que agora tem uma nova fornecedora no Egito.

Fonte: Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Semáforo de ilha no Japão fica verde apenas 1 vez por ano

Publicado em 29 de maio de 2024, em Artigos de Turismo

Um dos semáforos em Himakajima, na província de Aichi, é especial porque ele muda para a luz verde apenas em um único dia do ano.

O único conjunto de semáforos na ilha nunca foi destinado a qualquer controle de tráfego (YouTube/CBC)

As pessoas tendem a imaginar a dispersão urbana de Tóquio quando visualizam o Japão, mas o país tem um vasto interior também, com locais que podem oferecer atrações que valem a pena ver.

Publicidade

Um desses locais é Himakajima, uma pequena ilha que pertence à província de Aichi, entre a Baía de Ise e a de Mikawa.

É uma pequena ilha pitoresca com praias legais, polvos saborosos e uma população de aproximadamente 2 mil pessoas.

Além disso, um de seus destaques mais peculiares é seu único conjunto de semáforos na costa sudeste.

Um dos semáforos em Himakajima é especial porque ele muda para a luz verde (ou azul como os japoneses falam) apenas em um único dia do ano.

Para os outros 364.25 dias, essas luzes estão em constante estado de amarelo piscante na direção da via costeira e reluzindo em vermelho na rua que leva ao Porto do Leste de Hakajima.

A razão é que esses semáforos nunca foram destinados a servir como algum tipo de controle de tráfego.

Eles foram instalados em 1994 a pedido da Associação de Segurança no Tráfego para ajudar a ensinar as crianças da ilha como seguir os sinais no caso de se mudarem para uma cidade grande algum dia.

Antes do conjunto de semáforos, um pilar menor era usado para ensinar as crianças, mas elas sempre se sentiram desconectadas entre ele e a coisa real.

Por um dia em maio, a luz é configurada para verde, então as crianças podem praticar usando-a de forma apropriada e segura.

Neste ano, a luz verde foi ativada em 21 de maio, e mais uma vez as crianças se reuniram no cruzamento para praticar o ato de olhar para a direita, esquerda e direita novamente antes de erguer o braço e atravessar a rua.

Se você quiser presenciar esse evento anual, pode ser um pouco difícil citar a data exata, mas o semáforo tem sua própria seção no site de Himakajima onde informações poderão ser publicadas.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!