Surto de peste suína clássica é confirmado em província no Japão

Esta doença pode ter graves consequências econômicas, pois causa grandes perdas na produção e surge como principal entrave ao comércio dos animais e seus produtos.

A PSC é uma doença de etiologia viral de caráter hemorrágico e altamente contagiosa, que afeta exclusivamente os suínos (ilustrativa/banco de imagens)

A província de Iwate disse que um surto de Peste Suína Clássica (PSC) foi confirmado em uma fazenda de porcos na cidade de Hirono.

Publicidade

O governo provincial já começou a abater cerca de 17,5 mil porcos mantidos na fazenda.

Esse é o primeiro surto da doença que afeta os animais em uma fazenda de porcos na província.

De acordo com o anúncio pela província na terça-feira (28), a fazenda reportou no dia anterior que havia encontrado um número maior do que o normal de porcos debilitados.

Após teste genético realizado pela província em 11 porcos ter apresentado resultado positivo, a infecção foi confirmada através de um exame detalhado por uma instituição do governo.

A PSC é uma doença de etiologia viral de caráter hemorrágico e altamente contagiosa, que afeta exclusivamente os suínos, tanto os domésticos como os selvagens.

Esta doença pode ter graves consequências econômicas, pois causa grandes perdas na produção e surge como principal entrave ao comércio dos animais e seus produtos.

Ela não é transmitida aos humanos.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Perfumes de luxo estão ligados a trabalho infantil, aponta investigação

Publicado em 29 de maio de 2024, em Notícias do Mundo

Foi descoberto que crianças de apenas 5 anos estavam envolvidas na colheita de jasmim no Egito para perfumes icônicos como Lancôme Idol, após uma investigação.

Marcas de perfumes de luxo ligadas a trabalho infantil na colheita de jasmim no Egito (ilustrativa/banco de imagens)

Marcas de perfumes de luxo foram ligadas a trabalho infantil no Egito, onde crianças de apenas 5 anos trabalham à noite colhendo jasmim.

Publicidade

É alegado que o jasmim usado pelas fornecedoras da Lancôme e Aerin Beauty vinha sendo colhido por crianças.

Repórteres da BBC Eye Investigations se infiltraram para monitorar redes de fornecimento e descobriram que colhedores independentes ganham apenas US$1 por dia.

Eles encontraram uma mãe, Heba, e seus 4 filhos, de 5 a 15 anos, trabalhando de madrugada, por volta das 3h. Basmalla, de 10 anos, é vista implorando à mãe que a deixasse dormir “um pouco mais”, dizendo à ela: “Eu odeio jasmim”.

Heba diz, “Alguns de meus filhos são alérgicos e vivem se coçando. Quero que as pessoas que usam esse perfume vejam a dor das crianças”. Heba ganhou apenas US$1,50 por 1,5Kg de flores de jasmim que a família colheu naquela madrugada.

As flores de Heba são enviadas a fábricas que exportam óleo de jasmim a fabricantes de fragrâncias que produzem os perfumes.

O jasmim no Lancôme Idôle L’Intense, cuja propaganda é feita com a atriz Zendaya de 27 anos, e no Ikat Jasmine e Limone Di Sicilia da Aerin Beauty, vem do Egito.

A Givaudan, uma fabricante de fragrâncias que produz o Lancôme Idôle L’Intense, disse à BBC que a investigação era “profundamente alarmante”.

A Firmenich, que produz o Ikat Jasmine e o Limone Di sicilia, disse que agora tem uma nova fornecedora no Egito.

Fonte: Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!