Testemunhas disseram que houve um ‘barulho infernal’ com fumaça saindo do motor logo após o incidente (ilustrativa/banco de imagens)
Uma pessoa morreu após ser sugada para dentro do motor de um avião comercial da KLM no Aeroporto de Schipol em Amsterdã, na Holanda, na quarta-feira (29).
Publicidade
Investigadores da polícia militar holandesa disseram que era muito cedo para dizer se era um “incidente” ou uma forma de suicídio.
Equipes de emergência realizaram uma “resposta” massiva após a tragédia ter sido reportada por volta das 15h de quarta-feira, com uma imagem publicada pela organização de transmissão pública NOS (Nederlands Omroep Stichting) mostrando o avião rodeado por caminhões de bombeiros e ambulâncias.
Passageiros e membros da tripulação estavam a bordo de um Embraer 190, o qual a KLM usa para seu serviço Cityhopper que leva a destinos próximos, quando a pessoa foi sugada pelo motor.
Testemunhas disseram ao site de notícias holandês De Telegraaf que houve um “barulho infernal” com fumaça saindo do motor logo após o incidente.
Não ficou claro a partir de reportagens iniciais se a vítima estava viajando com alguma companhia aérea ou trabalhava no aeroporto.
O aeroporto confirmou que uma investigação estava em andamento para reunir mais detalhes sobre o caso, liderada pela Polícia Militar Real.
Suporte psicológico será fornecido aos passageiros que testemunharam o incidente, disse a polícia.
Detalhes continuam incertos sobre a identidade da pessoa e o que causou o incidente.
O motor estava funcionando na hora do incidente, sugerindo que o avião estava se preparando para decolar, de acordo com o De Telegraaf.
Fonte: Daily Mail