Recall de 100 mil unidades do Tanto da Daihatsu e uma parte da Subaru

No total são 104.471 veículos e a Daihatsu informou que este recall não tem nada a ver com a fraude de certificação já resolvida com o governo.

Foto ilustrativa do Tanto da Daihatsu (reprodução)

Na quinta-feira (23), a Daihatsu Motor anunciou sobre o recall de pouco mais de 100 mil unidades de veículos, por causa de um defeito no seu modelo principal, o Tanto.

Publicidade

O recall tem como alvo 100.140 unidades do Tanto fabricadas no período de junho de 2019 a janeiro de 2020. 

O problema encontrado foi no estabilizador frontal, devido ao gerenciamento inadequado do processo de fabricação. Uma quantidade de solução química ficou dentro do tubo antes da pintura, reduzindo a resistência interna, causando danos.

Portanto, se continuar a utilizar o veículo neste estado, existe o risco de a barra estabilizadora quebrar devido à força de torção durante a condução.

Até a data da divulgação do recall, a Daihatsu recebeu 123 relatos de defeitos, mas não houve acidentes ou feridos.

Outro modelo fabricado pela Daihatsu, o Chiffon, para a Subaru, também é alvo de recall, pelo mesmo problema. São 4.331 unidades, fabricadas no mesmo período. Os modelos são os 5BA-LA650F e 6BA-LA650F, e 5BA-LA660F e 6BA-LA660F. Portanto, no total são 104.471 unidades.

A montadora esclarece que não há nenhuma ligação desse recall com a fraude de certificação ocorrida no passado próximo e que já foi resolvida. 

Em nota, a Daihatsu apresentou o pedido de desculpas pelo inconveniente.

Para conferir o número do chassi caso seja usuário do Tanto, toque aqui.

Recall para arrumar o estabilizador (reprodução)

Fontes: divulgação e KTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Táxi na contramão choca com 5 veículos e deixa feridos

Publicado em 24 de maio de 2024, em Acidentes

Esse acidente violento deixou 3 motoristas feridos, incluindo o taxista. Dois deles estão em estado grave.

Uma parte dos 5 veículos envolvidos no acidente no centro de Quioto (NHK)

Por volta das 7h40 de quinta-feira (23), ocorreu um acidente múltiplo envolvendo 6 veículos em uma rodovia provincial em uma área central, em Nakagyo-ku, cidade de Quioto (província homônima).

Publicidade

Segundo a polícia, um táxi entrou na contramão e colidiu com vários carros, resultando em 3 pessoas feridas, todas transportadas ao hospital, conscientes. 

De acordo com as informações, o local fica próximo ao cruzamento de Horikawa-dori, que segue de norte a sul na cidade de Kyoto, e Oike-dori, que segue de leste a oeste. O táxi colidiu inicialmente com 3 carros, depois foram envolvidos também um caminhão e um kei.

O motorista do táxi continuou na contramão e só parou ao colidir contra o meio-fio, a 100 metros do cruzamento. O motorista tem 72 anos e disse para a polícia que não se lembra do acidente.

Ele sofreu fraturas no pescoço e nas costelas, um outro motorista de um dos carros envolvidos, de 55 anos, teve ferimentos graves, incluindo fratura nas pernas. O que dirigia o kei, 61, sofreu lesões consideradas leves. 

A polícia está investigando por que o motorista de táxi entrou na contramão e também a causa de não se lembrar do acidente.

Táxi parou porque colidiu contra o meio-fio (NHK)

Fontes: Asahi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!