Táxi na contramão choca com 5 veículos e deixa feridos

Esse acidente violento deixou 3 motoristas feridos, incluindo o taxista. Dois deles estão em estado grave.

Uma parte dos 5 veículos envolvidos no acidente no centro de Quioto (NHK)

Por volta das 7h40 de quinta-feira (23), ocorreu um acidente múltiplo envolvendo 6 veículos em uma rodovia provincial em uma área central, em Nakagyo-ku, cidade de Quioto (província homônima).

Publicidade

Segundo a polícia, um táxi entrou na contramão e colidiu com vários carros, resultando em 3 pessoas feridas, todas transportadas ao hospital, conscientes. 

De acordo com as informações, o local fica próximo ao cruzamento de Horikawa-dori, que segue de norte a sul na cidade de Kyoto, e Oike-dori, que segue de leste a oeste. O táxi colidiu inicialmente com 3 carros, depois foram envolvidos também um caminhão e um kei.

O motorista do táxi continuou na contramão e só parou ao colidir contra o meio-fio, a 100 metros do cruzamento. O motorista tem 72 anos e disse para a polícia que não se lembra do acidente.

Ele sofreu fraturas no pescoço e nas costelas, um outro motorista de um dos carros envolvidos, de 55 anos, teve ferimentos graves, incluindo fratura nas pernas. O que dirigia o kei, 61, sofreu lesões consideradas leves. 

A polícia está investigando por que o motorista de táxi entrou na contramão e também a causa de não se lembrar do acidente.

Táxi parou porque colidiu contra o meio-fio (NHK)

Fontes: Asahi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão fica em 3º no índice de viagem e turismo do Fórum Econômico Mundial

Publicado em 24 de maio de 2024, em Artigos de Turismo

O Japão ficou em 3º lugar na classificação deste ano de competitividade e sustentabilidade de turismo em 119 países e regiões do FEM.

Turistas em Shiretoko, Hokkaido (ilustrativa/banco de imagens)

Na classificação deste ano de competitividade e sustentabilidade de turismo em 119 países e regiões, o Fórum Econômico Mundial, uma organização internacional sediada em Genebra, na Suíça, coloca o Japão em 3º lugar, após os EUA em 1º e a Espanha em 2º.

Publicidade

Em categorias específicas do “Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo (TTDI, em inglês)”, o Japão ficou no 2º lugar em “Recursos Culturais”, que inclui o número de locais de Patrimônio Mundial, e recebeu altas notas em “Fontes Naturais” pela sua conservação de ambientes naturais.

Entretanto, o Japão teve baixa pontuação em “Demanda e Sustentabilidade de Viagem e Turismo”, que avalia fatores como turismo em excesso (overtourism) em destinos populares.

Comparado à edição de 2019 pré-Covid, o Fórum Econômico Mundial citou que o índice geral do Japão continuou amplamente inalterado.

Outras classificações incluíram a França em 4º lugar e Austrália em 5º.

Além do Japão, a China foi a outra única nação asiática a entrar nas 10 primeiras posições, garantindo o 8º lugar.

No ranking geral, o Brasil ficou em 26º lugar.

Fonte: News on Japan, World Economic Forum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!