Trágico engavetamento com incêndio tira a vida de 3 pessoas

O acidente envolveu caminhões e carros de passeio, com incêndio, na via expressa.

Vista aérea do local do engavetamento (NTV)

Por volta das 7h40 de terça-feira (14), ocorreu um engavetamento envolvendo 7 veículos na Linha Ikebukuro, da via expressa Metropolitana de Tóquio (Shuto) número 5, seguido de incêndio.

Publicidade

O acidente foi na altura da cidade de Toda (Saitama), perto do entroncamento de Bijogi, com 4 caminhões e 3 carros. Segundo as informações preliminares, as 3 pessoas que foram as vítimas fatais eram todas de um dos carros que foi queimado.  

Outro ângulo do local do engavetamento (NTV)

Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana, além das três pessoas que morreram, outras duas ficaram feridas nesse acidente. Quatro veículos sofreram incêndio e os bombeiros trabalharam rapidamente para a extinção e para salvar as pessoas.

A Unidade de Polícia Rodoviária das Vias Expressas Metropolitana está investigando a causa exata do acidente. A polícia informou que havia trânsito intenso na área no horário desse acidente e presume que um caminhão bateu contra a fileira que estava devagar, causando esse engavetamento trágico. 

“Estava dirigindo na via expressa, vi uma fumaça preta subindo na minha frente e vi que havia um incêndio em um veículo. Foi alguns minutos antes de acontecer o acidente. Poderia ter sido envolvido”, declarou um homem que foi testemunha.  

Por causa desse engavetamento, a Linha Ikebukuro está com um trecho fechado para o tráfego, entre Takashimadaira e Bijogi JCT.

Bombeiros perto de um caminhão totalmente destruído (NHK)

Fontes: NTV, NHK e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Redes de restaurante do Japão investem pesado em aberturas no exterior

Publicado em 14 de maio de 2024, em Sociedade

Locais no exterior superarão em breve o número de unidades no Japão, mostra pesquisa do site Asia Nikkei.

Fachada de um restaurante da Sukiya em São Paulo, Brasil (ilustrativa/banco de imagens)

Restaurantes no exterior agora formam uma parte considerável de locais de grandes operadoras de restaurantes do Japão, as quais cada vez mais expandiram no exterior para compensar a desvalorização do iene.

Publicidade

As 10 principais redes de restaurantes no Japão em receita no país, excluindo a McDonald’s Holdings, (Japan), tinham cerca de 13 mil locais no exterior no fim do ano fiscal de 2023.

Isso se traduz a 42% de todos os seus locais, alta de 13 pontos percentuais dos 29% no fim do ano fiscal de 2019. Unidades no exterior estão a caminho de superar os locais japoneses dentro de pouco anos.

A Yoshinoya Holdings planeja abrir 125 restaurantes de gyudon (tigela de arroz com carne) no exterior no ano fiscal de 2024, alta de 9% no ano.

A Zensho Holdings, a companhia por trás da rede de gyudon Sukiya, deve abrir locais no exterior a um ritmo que excede as cerca de 600 aberturas que ela havia planejado para o ano fiscal de 2023.

A Colowide, cujas redes incluem restaurantes de yakiniku (carne grelhada), tinha 389 locais no exterior no fim do ano fiscal de 2023. Isso foi uma alta de 70% em comparação ao fim do ano fiscal de 2019.

A Saizeriya, que tem restaurantes italianos, expandiu sua pegada fora do Japão em 18% no mesmo período, com a China sendo um foco principal.

Agora o iene está em seu ponto mais desvalorizado em décadas, tocando recentemente mais de 160 contra o dólar. Embora a moeda japonesa tenha flutuado desde então, ela se mantém desfavorecida em valor.

Para a indústria de restaurantes, as tendências monetárias fizeram subir os custos de alimentos importados.

Qualquer operadora que não pode passar os custos extras aos preços no menu enfrentará pressão sobre os ganhos.

Havia 187 mil restaurantes japoneses no exterior em 2023, de acordo com o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas. Isso representa uma alta de 20% de 2021.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!