Mulher morre de choque tóxico causado por absorvente interno

Segundo médica-legista, a habilidade de absorventes internos causarem síndrome do choque tóxico era’“um fenômeno conhecido que é mais raro do que comum’.

A habilidade de absorventes internos causarem síndrome do choque tóxico é ‘um fenômeno conhecido que é mais raro do que comum’ (ilustrativa/banco de imagens)

Médicos que ficaram perplexos com o fato de uma mãe saudável de 6 filhos ter desmaiado repentinamente em casa descobriram depois que um absorvente interno “com um cheiro muito forte” causou síndrome do choque tóxico, de acordo com um inquérito divulgado pelo site The Mirror na segunda-feira (13).

Publicidade

Samantha Comiskey, de 36 anos, desmaiou em sua casa em Dublin, na Irlanda, e sofreu convulsão em 17 de março de 2023, dia de São Patrício, após se queixar que não estava bem.

Paramédicos a levaram às pressas para o hospital onde descobriu-se que ela estava com o abdômen distendido na época e seu coração parou várias vezes.

Inicialmente, os médicos acreditaram que a mulher tinha um grande coágulo em seu pulmão antes de um absorvente interno “com um cheiro muito ruim” ter sido descoberto em seu corpo quando eles tentaram inserir um catéter.

Eles perceberam que ela estava sofrendo de síndrome do choque tóxico causado pelo absorvente interno no local, mas ela morreu depois no hospital, divulgou o Irish Mirror.

Seu marido, Joey Burnet, disse no inquérito que eles haviam participado de uma parada do Dia de São Patrício e desfrutaram de um dia normal com a família.

Ele disse à médica-legista Clare Keane que sua esposa não havia se queixado no dia e não tinha histórico de quaisquer problemas de saúde.

Keane disse que a habilidade de absorventes internos causarem síndrome do choque tóxico era “um fenômeno conhecido que é mais raro do que comum”.

Ela acrescentou que a mulher pode ter deixado o absorvente interno inserido “por mais tempo do que o esperado” o que resultou em bactérias produzindo toxinas as quais infectaram todo seu corpo.

É comumente aconselhado que absorventes internos sejam removidos dentro de 4 a 6 horas e 8 horas no máximo.

Uma autópsia descobriu evidência no corpo da mulher que havia resultado em septicemia ou envenenamento do sangue.

Fonte: Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trágico engavetamento com incêndio tira a vida de 3 pessoas

Publicado em 14 de maio de 2024, em Acidentes

O acidente envolveu caminhões e carros de passeio, com incêndio, na via expressa.

Vista aérea do local do engavetamento (NTV)

Por volta das 7h40 de terça-feira (14), ocorreu um engavetamento envolvendo 7 veículos na Linha Ikebukuro, da via expressa Metropolitana de Tóquio (Shuto) número 5, seguido de incêndio.

Publicidade

O acidente foi na altura da cidade de Toda (Saitama), perto do entroncamento de Bijogi, com 4 caminhões e 3 carros. Segundo as informações preliminares, as 3 pessoas que foram as vítimas fatais eram todas de um dos carros que foi queimado.  

Outro ângulo do local do engavetamento (NTV)

Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana, além das três pessoas que morreram, outras duas ficaram feridas nesse acidente. Quatro veículos sofreram incêndio e os bombeiros trabalharam rapidamente para a extinção e para salvar as pessoas.

A Unidade de Polícia Rodoviária das Vias Expressas Metropolitana está investigando a causa exata do acidente. A polícia informou que havia trânsito intenso na área no horário desse acidente e presume que um caminhão bateu contra a fileira que estava devagar, causando esse engavetamento trágico. 

“Estava dirigindo na via expressa, vi uma fumaça preta subindo na minha frente e vi que havia um incêndio em um veículo. Foi alguns minutos antes de acontecer o acidente. Poderia ter sido envolvido”, declarou um homem que foi testemunha.  

Por causa desse engavetamento, a Linha Ikebukuro está com um trecho fechado para o tráfego, entre Takashimadaira e Bijogi JCT.

Bombeiros perto de um caminhão totalmente destruído (NHK)

Fontes: NTV, NHK e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!