O Japão é um país de cultura única e diversificada que chama a atenção de viajantes de todo o mundo. Apenas no Brasil, a busca por roteiros de viagem para o país asiático cresceu mais de 135% no ano passado, segundo a plataforma de passagens aéreas Kayak. Ainda que muito distante, o Japão oferece diferenças culturais que atraem os brasileiros e criam experiências únicas para os turistas.
De acordo com o levantamento de dados da empresa, Tóquio foi a cidade japonesa mais buscada pelos brasileiros em 2023. Osaka e Quioto também seguem entre as preferidas. Mesmo sendo um país de pequena extensão, o Japão oferece diversos destinos, ainda que grandes capitais internacionalmente conhecidas como Tóquio atraiam mais viajantes.
Para diversificar o roteiro de viagem e fugir do óbvio, a seguir estão três cidades do interior do Japão para conhecer. Confira!
Takayama
Situada na região montanhosa de Hida, Takayama é conhecida por suas ruas bucólicas que relembram a cultura e história tradicional japonesa. A cidade é famosa pelo seu festival, o Takayama Matsuri, um dos mais belos e tradicionais do Japão, que ocorre na primavera e no outono. O bairro histórico de Sanmachi Suji é cercado por casas de madeira escura e lojas de saquê, proporcionando uma viagem no tempo para o Japão tradicional.
Além disso, a proximidade com a vila histórica de Shirakawa-go, um Patrimônio Mundial da UNESCO, faz de Takayama um destino imperdível para quem quer conhecer a fundo a cultura milenar do país.
Nara
Antiga capital do Japão, Nara é uma cidade do interior que também oferece um mergulho profundo na história antiga do país. Localizada na região de Kansai, é famosa por abrigar alguns dos templos e santuários mais antigos e importantes do Japão, como o Todai-ji, que contém a maior estátua de bronze de Buda do mundo, e o Kasuga Taisha, conhecido por suas inúmeras lanternas de pedra e bronze.
O Parque de Nara é uma das atrações mais emblemáticas, cercado por belezas naturais e veados que caminham entre o público. Com suas inúmeras relíquias históricas e beleza natural, Nara oferece uma experiência cultural e espiritual única no Japão.
Yokohama
Já para quem busca destinos que representam o lado inovador e tecnológico do Japão, Yokohama é o destino ideal, e, por sua proximidade com Tóquio, é possível visitar rapidamente. Com uma grande infraestrutura, a cidade possui a maior e mais famosa Chinatown do país, além de um renomado mercado de peixes, shoppings e diversos outros pontos turísticos.
No roteiro para Yokohama, não podem faltar visitas ao galpão vermelho, um prédio histórico reformado e transformado em uma área de compras, e ao bairro chinês.
Especialmente saindo do Brasil, uma viagem para o Japão pode ser um desafio para organizar para os viajantes que não são familiares com a língua ou com o turismo no país. Pacotes de viagem podem ser facilitadores nesse caso, oferecendo dicas de destinos, hospedagens e meios de transporte. Para aqueles que preferem criar o próprio roteiro, é possível viajar de carro entre cidades do interior para otimizar a viagem e conhecer o máximo do país.