Amazon abandona uso de almofadas de ar de plástico nas caixas

Isso marca o maior esforço de redução de plástico da Amazon e ajudará a empresa a remover cerca de 15 bilhões de almofadas de plástico anualmente.

Isso marca o maior esforço de redução de plástico da Amazon e ajudará a empresa a remover cerca de 15 bilhões de almofadas de plástico anualmente (ilustrativa/banco de imagens)

A Amazon disse na quinta-feira (20) que removeu 95% das almofadas de ar de plástico usadas para proteger os produtos nas caixas na América do Norte e as substituirá com enchedores de papel feitos a partir de conteúdo 100% reciclado.

Publicidade

Isso marca o maior esforço de redução de plástico da Amazon e ajudará a empresa a remover cerca de 15 bilhões de almofadas de plástico anualmente.

A companhia de comércio eletrônico começou a transição do plástico para o papel em outubro de 2023 quando anunciou seu primeiro centro de distribuição automatizado para eliminar embalagem de plástico.

Essa não é a primeira vez que a Amazon tomou medidas para reduzir seus resíduos de embalagens.

Em 2015, a companhia lançou o programa Ship in Product Packaging, uma iniciativa designada a reduzir o uso das caixas marrons de assinatura da Amazon e enviar os produtos em suas embalagens originais.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta é emitido por falsas versões de medicamento com efeito de emagrecimento

Publicado em 21 de junho de 2024, em Notícias do Mundo

O medicamento é por vezes conhecido como ‘skinny jab’, apesar de seu propósito principal ser um tratamento para diabetes tipo 2.

A OMS disse que os falsos medicamentos podem representar um perigo para a saúde (ilustrativa/banco de imagens)

Um alerta global sobre versões falsas do Ozempic – que se tornou popular como maneira de perder peso – foi emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

Publicidade

O medicamento é por vezes conhecido como “skinny jab” (injeção de emagrecimento), apesar de seu propósito principal ser um tratamento para diabetes tipo 2.

A OMS disse que os falsos medicamentos podem representar um perigo para a saúde.

A organização orientou as pessoas a obterem o medicamento apenas através de fontes confiáveis, como médicos, ao invés de sites desconhecidos ou mídia social.

O ingrediente ativo no Ozempic – o semaglutida – ajuda as pessoas com diabetes tipo 2 a controlarem a quantidade de açúcar no sangue.

Entretanto, a injeção semanal também sinaliza o cérebro que estamos saciados. Então, o medicamento ajuda as pessoas a perderem peso ao reduzir a urgência de comer.

Pessoas que não têm diabetes estão tendo acesso ao Ozempic como medicamento para perda de peso.

Isso levou à escassez para pessoas com diabetes tipo 2 e criou um mercado para medicamentos falsos.

A OMS disse que vinha rastreando aumento de relatos de medicamentos Ozempic duvidosos em todo o mundo desde 2022.

Lotes falsos foram apreendidos por autoridades no Reino Unido, EUA e Brasil.

“Pedimos a profissionais da saúde, autoridades regulatórias e ao público que tenham cuidado com esses lotes falsificados de medicamentos”, disse a Dra. Yukiko Nakatani, diretora-geral assistente para medicamentos essenciais e produtos de saúde da OMS.

A OMS alertou que algumas injeções falsas podem não conter semaglutida de forma alguma ou outros podem conter outros medicamentos, como insulina, levando a efeitos “inesperados”.

Uma versão mais forte do Ozempic foi desenvolvida especificamente para perda de peso e é comercializada como Wegovy.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!