Começa a estação chuvosa em duas regiões

Depois desses dois anúncios, é possível que as demais regiões como Kinki, Tokai e Kanto, logo entrem no período das chuvas.

Foto ilustrativa de dia chuvoso (PickPik)

Com um pouco de atraso em relação ao ano passado, segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), começou a estação chuvosa no sul da região Kyushu no sábado (8) e em Shikoku no domingo (9).

Publicidade

A diferença foi de 9 dias mais tarde em Kyushu e de 4 em Shikoku.

Depois desse anúncio, é possível que as demais regiões como o sul de Kyushu, Chugoku, Kinki, Tokai e Kanto-Koshin entrem na estação chuvosa em breve, pois desencadeia-se um efeito dominó, do sul para o centro e norte da província. Só depois, com um intervalo de aproximadamente 11 dias é que as regiões Hokuriku e Tohoku têm o anúncio.

Por isso, se mora nas regiões Kinki, Tokai e Kanto, convém deixar em ordem as galochas, o guarda-chuva, a capa, antimofo para os armários, closet e estantes, e também o desumidificador para passar esse período de umidade.

Fontes: AMJ, NHK e WeatherNews 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro quis salvar menino na praia e acabou se tornando vítima fatal

Publicado em 10 de junho de 2024, em Acidentes

Segundo a polícia, o brasileiro pulou na água para resgatar o menino na praia e acabou se afogando, causando a morte.

Polícia no local onde ocorreu o afogamento fatal do brasileiro (SBS)

Por volta das 16h de sábado (8), um menino de 9 anos, aluno do quarto ano primário estava se afogando no Parque Litorâneo de Bentenjima, em Chuo-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka) e, para salvá-lo, um homem pulou na água. 

Publicidade

Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros recebeu ligações para avisar da ocorrência.

Mas, o que fez a boa ação se afogou e foi resgatado pelas pessoas que estavam no local, chegando a fazer os primeiros socorros com desfibrilador automático externo (DAE). Foi levado ao hospital em estado de parada cardiorrespiratória, onde foi declarado morto.

Segundo a polícia, o menino residente em Hamamatsu foi salvo por outras pessoas e sem lesões. Ele estava em um outro grupo na praia, diferente do homem que tentou salvá-lo. A vítima fatal de afogamento foi identificada como ハマヤ・レジナルド, 41, desempregado, brasileiro e residente em Omaezaki (Shizuoka).

O acidente foi investigado detalhadamente pela polícia.

Fontes: Shizuoka Shimbun, Yomiuri e SBS TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!