De acordo com a filial Shikoku do Japan Post, em outubro do ano passado, os Correios de Niihama (Ehime) receberam a informação de uma pessoa que descobriu o que parecia ser correspondências largadas no quintal de uma casa desocupada, na cidade.
A agência enviou funcionários ao endereço indicado, os quais encontraram 1.558 itens, incluindo pacotes, que deveriam ter sido entregues, abandonados no quintal e na caixa postal dessa casa.
A maioria deles eram pacotes do Town Plus, um serviço que entrega de correspondências ou pacotes para todas as residências na área especificada pelo cliente. Os Correios do Japão apresentaram uma explicação e pediram desculpas ao remetente.
Além disso, como resultado de uma investigação interna, parece que um funcionário esteve envolvido, mas a identidade e a causa da pessoa não puderam ser identificadas, por isso, a agência dos Correios está trabalhando com a Delegacia de Polícia da Cidade de Niihama para identificá-lo.
Em 2012, um carteiro dos Correios de Niihama foi considerado culpado de violar a Lei Postal, no julgamento, depois que se descobriu que ele escondeu aproximadamente 3 mil cartões postais e outros itens em sua casa e jogou uma parte no rio.
Fonte: iTV/JNN