Denso vende todas as ações de participação do Grupo Toyota

A Denso, integrante do Grupo Toyota, informou que vendeu todas as participações cruzadas para aplicar em investimentos próprios.

Prédio da matriz da Denso, na cidade de Kariya, Aichi (Wikimedia)

Soube-se na quinta-feira (20), que a empresa Denso, membro do Toyota Motor Group, vendeu 11 tipos de ações no valor total de 125,8 bilhões de ienes

Publicidade

O objetivo foi reduzir a quantidade de “participações acionárias cruzadas” para manter relacionamentos com seus parceiros de negócios e para investir em eletrificação de veículos e direção autônoma.

As ações vendidas foram as da Toyota Motor, Toyota Boshoku e Toyota Tsusho, entre outras.

De acordo com o relatório dos valores mobiliários da Denso, as suas participações na Toyoda Gosei, Hino Motors, Aichi Steel, Tokai Rika, Daido Steel e Fine Sinter, que eram detidas como ações de investimento especiais, também foram reduzidas a zero.

A Denso é uma grande empresa, fabricante mundial de componentes automotivos com sede em Kariya (Aichi), em 1949, uma das maiores do Japão.

Fontes: Yomiuri e Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro perde voo porque subprefeitura perdeu seu passaporte

Publicado em 21 de junho de 2024, em Sociedade

Por conta de um erro na subprefeitura, o estrangeiro não conseguiu embarcar no voo com reserva feita e se atrasou para sair do Japão.

Foto meramente ilustrativa de um passaporte e passagens do voo (PM)

A subprefeitura de Naka-ku, da cidade de Yokohama (Kanagawa), informou sobre um erro cometido com um cidadão estrangeiro.

Publicidade

Ele teria comparecido ao balcão da Divisão de Registro Familiar da subprefeitura em 22 de maio para um procedimento de pedido do koseki tohon. O funcionário lhe pediu o passaporte para confirmação da identidade e tirou uma cópia. Depois de lhe pedir assinatura na cópia, esqueceu de devolver o passaporte original. Mais tarde, o estrangeiro entregou o Zairyu Card também para tirar uma cópia.

Segundo a explicação do porta-voz da subprefeitura, sobre o balcão havia vários folhetos quando ele entregou os documentos originais para tirar a cópia. Depois, ele se foi mas não lembrou de pedir o passaporte.

Como entrou uma queixa em 25 de maio, feriado, o chefe da seção foi para o local e vasculhou tudo para encontrar o passaporte. No dia seguinte o documento ainda não havia sido encontrado e o estrangeiro teve que suspender seu voo que era nessa data.

Somente em 27 de maio, o passaporte foi encontrado entre os folhetos no armário. Supõe-se que tenha ficado entre esses papéis quando foi feito seu atendimento.

O encarregado pediu desculpas ao estrangeiro pelo inconveniente e a informação é de que nesse mesmo dia conseguiu um outro voo para embarcar.

A subprefeitura de Naka-ku e a prefeitura de Yokohama estão discutindo como compensá-lo pelo transtorno causado.

Fonte: Kanagawa Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!