Dinamarca recolhe macarrões instantâneos sul-coreanos usados em desafios de comida

Os macarrões são produzidos pela Samyang Foods, uma das maiores companhias da Coreia do Sul, e vendidos em todo o mundo.

Os produtos contêm uma dose excessivamente alta de capsaicina 9ilustraiva/banco de imagens)

Autoridades no setor de alimentos na Dinamarca recolheram 3 tipos de macarrão instantâneo apimentado importados da Coreia do Sul por possíveis riscos de “intoxicação aguda”.

Publicidade

Consumidores são solicitados a descartá-los ou devolvê-los ao estabelecimento onde compraram.

Os macarrões são produzidos pela Samyang Foods com sede em Seul, uma das maiores companhias da Coreia do Sul, e vendidos em todo o mundo.

Os 3 tipos de macarrões recolhidos incluem o Buldak Samyang 3 x Spicy & Hot Chicken, o Buldak Samyang 2 x Spicy & Hot Chicken e o Buldak Samyang Hot Chicken Stew.

A Associação de Administração de Alimentos e Veterinária dinamarquesa disse que os produtos contêm uma dose excessivamente alta de capsaicina, um ingrediente ativo em pimentas chili, mas também é uma substância que pode ser uma neurotoxina e um perigo à saúde.

Crianças e adolescentes na Dinamarca vêm se desafiando na mídia social a comer “uma tigela de macarrão instantâneo forte”, referindo-se aos 3 produtos sul-coreanos, disse a agência.

Desafios de alimentos apimentados existem há anos. De competições para comer pimenta chili a paredes da fama de restaurantes para aqueles que conseguiram devorar pratos muito apimentados, pessoas em todo o mundo vêm se desafiando a consumirem alimentos especialmente ardentes.

Em setembro do ano passado, um adolescente de Massachusetts, nos EUA, com defeito congênito do coração que participou de um desafio de tortilha apimentada na mídia social morreu porque consumiu uma grande quantidade de extrato de chili.

Fonte: The Hill

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Doctor Yellow: trem-bala amarelo que mantém os trilhos seguros vai se aposentar

Publicado em 13 de junho de 2024, em Sociedade

Como o trem unicamente colorido sempre funcionou em um cronograma não revelado, ele é considerado um unicórnio entre os shinkansens do país.

O trem unicamente colorido sempre funcionou em um cronograma não revelado (banco de imagens)

O “Doctor Yellow” do Japão, um trem-bala que testa trilhos, será aposentado em janeiro, disse sua operadora nesta quinta-feira (13), com planos de eventos de despedida, os quais oferecerão aos fãs uma chance de agradecer ao shinkansen amarelo por ter mantido os serviços de alta velocidade, também revelados.

Publicidade

Como o trem unicamente colorido sempre funcionou em um cronograma não revelado, ele é considerado um unicórnio entre os shinkansens do país. Esse status significa há muito tempo que o Doctor Yellow “torna felizes as pessoas que o avistam”.

A Central Japan Railway Co., que opera o trem de inspeção na linha Tokaido, disse que não construirá um sucessor.

Ao invés disso, ela inspecionará a condição dos trilhos e fios superiores a partir dos trens-balas da série N700S que serão equipados com equipamento de teste e observação a partir de 2027.

A West Japan Railway Co., que opera um outro Doctor Yellow na linha Sanyo, também disse que planeja aposentar o trem por volta de 2027.

O atual Doctor Yellow, ou Classe 923, foi introduzido em 2001. Ele opera entre as estações de Tóquio e Hakata uma vez a cada 10 dias.

A JR Central disse que planeja realizar eventos, como exibições do trem sendo lavado.

Ela também oferecerá às pessoas oportunidades de embarcar no trem e venderá souvenirs comemorativos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!