Autoridades no setor de alimentos na Dinamarca recolheram 3 tipos de macarrão instantâneo apimentado importados da Coreia do Sul por possíveis riscos de “intoxicação aguda”.
Consumidores são solicitados a descartá-los ou devolvê-los ao estabelecimento onde compraram.
Os macarrões são produzidos pela Samyang Foods com sede em Seul, uma das maiores companhias da Coreia do Sul, e vendidos em todo o mundo.
Os 3 tipos de macarrões recolhidos incluem o Buldak Samyang 3 x Spicy & Hot Chicken, o Buldak Samyang 2 x Spicy & Hot Chicken e o Buldak Samyang Hot Chicken Stew.
A Associação de Administração de Alimentos e Veterinária dinamarquesa disse que os produtos contêm uma dose excessivamente alta de capsaicina, um ingrediente ativo em pimentas chili, mas também é uma substância que pode ser uma neurotoxina e um perigo à saúde.
Crianças e adolescentes na Dinamarca vêm se desafiando na mídia social a comer “uma tigela de macarrão instantâneo forte”, referindo-se aos 3 produtos sul-coreanos, disse a agência.
Desafios de alimentos apimentados existem há anos. De competições para comer pimenta chili a paredes da fama de restaurantes para aqueles que conseguiram devorar pratos muito apimentados, pessoas em todo o mundo vêm se desafiando a consumirem alimentos especialmente ardentes.
Em setembro do ano passado, um adolescente de Massachusetts, nos EUA, com defeito congênito do coração que participou de um desafio de tortilha apimentada na mídia social morreu porque consumiu uma grande quantidade de extrato de chili.
Fonte: The Hill