Empresas no Japão realizam grandes incursões no mercado de cirurgia robótica

Empresas de tecnologia japonesas estão trabalhando em inovações que poderiam melhorar cuidados da saúde e abrandar a escassez de médicos a nível nacional.

Um robô desenvolvido pela startup japonesa Medicaroid já está em uso. A máquina auxiliou em mais de 5 laparoscopias (NHK)

Empresas de tecnologia do Japão estão realizando grandes incursões no mercado de cirurgia robótica, trabalhando em inovações que poderiam melhorar cuidados da saúde e abrandar a escassez de médicos a nível nacional.

Publicidade

Recentemente, o Grupo Sony revelou um protótipo de um robô assistente que realiza microcirurgia.

Os braços podem reproduzir os movimentos da mão humana com maior estabilidade e precisão, que é essencial para procedimentos delicados – como quando suturar vasos sanguíneos sob um microscópio.

O sistema ocorre com uma tela de alta definição que reproduz cor, textura e profundidade em detalhes.

Kei Mikami, representante do Grupo Sony que está desenvolvendo o sistema, disse: “A maior vantagem é que eles melhoram a habilidade humana. Isso nos dá uma chance de expandir cuidado médico avançado”.

Um robô desenvolvido pela startup japonesa Medicaroid já está em uso. A máquina auxiliou em mais de 5 laparoscopias desde que começou a ser comercializada em 2020.

Os apoiadores da Medicaroid incluem a Kawasaki Heavy Industries, que investiu pesadamente em cirurgia robótica.

O sistema cirúrgico robótico Da Vinci desenvolvido por uma empresa dos EUA domina o mercado há muitos anos. Entretanto, desde que suas patentes começaram a expirar, a competição vem se intensificando.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yamato inicia novo sistema de entrega da encomenda

Publicado em 11 de junho de 2024, em Tome Nota

Se costuma usar o ‘takkyubin’ com frequência, esse novo sistema será de grande ajuda para receber as encomendas com mais facilidade, principalmente para quem trabalha.

Foto meramente ilustrativa de um caminhão de entrega de ‘takkyubin’ (Wikimedia)

A Yamato Transport iniciou na segunda-feira (10) o novo sistema de entrega do takkyubin (marca registrada) para quem aderiu ao serviço Kuroneko Members, chamado Oki-hai (置き配サービス).

Publicidade

Para agilizar as entregas, o membro desse serviço pode escolher como quer que deixe a encomenda: se na frente da porta, na caixa de coleta, dentro da cesta da bicicleta, dentro da caixa de medição do gás, entre outros. Também pode escolher ir buscá-lo em uma das filiais.

Esse novo sistema só não é válido para o Cool Takkyubin (produto gelado ou congelado) e para o pagamento a ser feito na entrega (Takkyubin Collect ou chakubarai).

Por questão de segurança, no caso da encomenda deixada em um lugar determinado, o usuário pode conferir através da notificação com foto.

O cliente também não tem necessidade de bater o carimbo pessoal ou fazer a assinatura nesse novo sistema, mesmo que escolha receber a encomenda das mãos do entregador, pois ele irá bater a campainha e deixá-la em frente à porta.

Além disso, nas grandes cidades, o cliente também pode retirar seu pacote no armário de entrega PUDO Station. Para saber como funciona, toque aqui.

Para se inscrever no Kuroneko Members, é gratuito, e a página é toda em japonês (toque aqui).

O serviço para escolher como receber a encomenda chama-se Oki-hai (toque aqui).

Várias situações do serviço de entrega chamado Oki-hai (divulgação)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!