Estudante morre por erro médico em hospital de Nagoia

Um médico residente havia diagnosticado incorretamente um estudante de 16 anos com um distúrbio digestivo em maio de 2023, levando à morte do adolescente, de acordo com o anúncio do hospital.

O hospital disse que planeja compensar a família enlutada (ilustrativa/banco de imagens)

Um erro médico resultou na morte de um estudante do colegial no Hospital Nagoia Daini do Centro Médico de Aichi da Cruz Vermelha Japonesa, revelou a instituição na segunda-feira (17).

Publicidade

Um médico residente havia diagnosticado incorretamente um estudante de 16 anos com um distúrbio digestivo em maio de 2023, levando à morte do adolescente, de acordo com o anúncio do hospital.

O médico residente citou anormalidade no estômago do adolescente durante um exame de tomografia computadorizada (TC), mas não consultou um médico sênior.

O hospital revelou que posteriormente foi descoberto que o estudante sofria de síndrome artéria mesentérica superior (SMA) a qual causa um estreitamento do duodeno que leva à obstrução intestinal e dilatação gástrica.

Intervenção pontual, como descompressão através da inserção de um tubo gástrico, poderia potencialmente ter salvado a vida do estudante, disse o hospital.

Em 28 de maio de 2023, o estudante do colegial foi levado para a sala de emergência após ter se queixado de sintomas incluindo vômito. O médico residente conduziu uma tomografia computadorizada, identificou dilatação gástrica e o diagnosticou com gastroenterite antes de mandá-lo para casa.

Como os sintomas do estudante persistiram no dia seguinte, ele voltou ao hospital onde um outro médico – após rever as imagens anteriores de TC – suspeitou da síndrome SMA.

Apesar de ser hospitalizado, o adolescente sofreu parada cardíaca no dia seguinte devido a uma desidratação, entrou em coma e morreu semanas depois em 15 de junho de 2023.

O diretor do hospital, Koji Sato, manifestou profundo pesar em uma coletiva de imprensa na segunda-feira.

“Pedimos nossas sinceras desculpas por falhar em salvar um jovem paciente com toda a vida pela frente”, disse ele.

O hospital disse que planeja compensar a família enlutada.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissin lança Cup Noodle do ‘peixe venenoso’ fugu

Publicado em 18 de junho de 2024, em Lançamentos

Sabor fugu a um preço que não vai afetar tanto o seu bolso.

O fugu (baiacu) tende a ser bem caro no Japão. Uma razão é que ele é considerado uma iguaria requintada, com preço correspondente.

Publicidade

A outra, é que o fugu é venenoso, e pode matar uma pessoa se não for preparado corretamente.

Entretanto, o sabor de fugu está a caminho de uma maneira bem acessível e amigável ao bolso no fim deste mês, visto que a Nissin, a fabricante do Cup Noodle, está se preparando para lançar o macarrão instantâneo de fugu.

O novo lámen Fugudashijio (caldo salgado de fugu) não faz parte da linha Cup Noodle.

Ao invés disso, ele fará parte da série Raoh da Nissin, que é um toque de escala mais sofisticada do que o Cup Noodle, embora ainda dentro da esfera de luxos acessíveis.

O Raoh Fugudashijio começa com um caldo de frutos do mar e kombu (algas) ao qual é adicionado um óleo temperado de fugu especial para transmitir o sabor do peixe grelhado.

Também parte do caldo está o yuzu, uma fruta cítrica japonesa que é mais forte em sabor do que a laranja e mais leve do que um limão. As coberturas do lámen incluem, bolinhas de carne, negi (cebolinha) e kakitama (ovo batido).

Ao preço de ¥298, o Raoh Fugudashijio é um pouco mais caro do que a maioria das variedades de cup lámen, mas por outro lado, é mais barato do que qualquer outra refeição que faz uso do fugu.

O Cup Noodle com sabor fugu estará disponível para venda nas lojas no Japão em 24 de junho.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!