Fraudes na Honda, quarta montadora sob investigação

Uma equipe do MLIT chegou à sede da Honda para a investigação in loco por causa das fraudes na designação de 22 modelos.

Funcionários do MLIT entrando na sede da Honda por volta das 9h de segunda-feira (JNN)

Na manhã de segunda-feira (10), o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) enviou uma equipe de investigação in loco à sede da Honda, em Minato-ku, Tóquio, por causa das fraudes na obtenção das licenças para designação de modelo da montadora.

Publicidade

A Honda é a quarta montadora a ser fiscalizada por esse problema.

Na Honda, foram confirmadas fraudes em 22 modelos produzidos no passado, incluindo registros falsos no relatório de testes de ruído. As fraudes teriam ocorrido nas certificações de modelos como o Fit e o N-Box, fabricados entre 2007 e 2022. O total de veículos fabricados foi de aproximadamente 3,25 milhões de unidades. 

O MLIT irá investigar os fatos das fraudes, ouvindo as pessoas envolvidas no controle de qualidade e verificando os registros dos testes. Também considerará a possibilidade de sanções administrativas com base nos resultados dos testes.

As equipes do MLIT já realizaram inspeções in loco nas sedes da Toyota Motor, em 4 deste mês; no dia seguinte na Yamaha Motor e na Suzuki no dia 6. 

Como as fraudes das montadoras não afetaram a segurança, há críticas sobre o sistema de avaliação do MLIT.

5 montadoras sob investigação (NHK)

Fontes: NHK, JNN e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Entrada de turistas coreanos é proibida em santuário no Japão

Publicado em 10 de junho de 2024, em Sociedade

O santuário em Nagasaki fica a cerca de 50Km da Coreia do Sul, tornando-o um destino popular para turistas do país vizinho.

Bitucas de cigarro são frequentemente descartadas por todo o santuário e suas redondezas (YouTube/ANN)

Um santuário na província de Nagasaki com mais de mil anos de história, proibiu controversamente a entrada de turistas coreanos. Essa decisão espalhou discussão disseminada.

Publicidade

O Santuário Watatsumi em Tsushima é um local histórico conhecido pelo seu torii (portal) pitoresco e oceânico.

O santuário fica a cerca de 50Km da Coreia do Sul, tornando-o um destino popular para turistas coreanos que podem chegar até lá em aproximadamente 1 hora e meia de barco.

Recentemente, problemas surgiram no santuário. Vários turistas coreanos foram vistos fumando na área, um ato proibido por decretos locais, e jogando bitucas de cigarro imprudentemente.

Confrontos ocorreram quando outros visitantes tentaram intervir, por vezes levando a abuso verbal.

Bitucas de cigarro são frequentemente descartadas por todo o santuário e suas redondezas, com funcionários do local citando que 8 entre 10 turistas coreanos se engajam em tais inconvenientes.

Incidentes passados de má conduta por parte de turistas coreanos aumentaram para violência contra funcionários do santuário, resultando em envolvimento da polícia.

“Sem planos de suspender a proibição”

Em resposta a esses atos, o santuário tomou a medida decisiva de instalar placas na entrada no local, “Proibida a entrada de turistas coreanos”.

Quando perguntados sobre essa decisão, funcionários do Watatsumi explicaram: “Como um santuário pequeno, é desafiador abrigar um grande número de visitantes coreanos e controlar comportamentos desrespeitosos.

Não temos a intenção de suspender a proibição em relação a visitantes coreanos.

Como guardiões do local sagrado, estamos comprometidos em manter nossa posição e proteger esse local.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!