Honda e Mitsubishi lançarão empresa voltada a baterias para veículos elétricos

A nova companhia será igualmente controlada pela Honda e Mitsubishi.

A nova companhia será igualmente controlada pela Honda e Mitsubishi (banco de imagens/ Wikimedia Commons

A Honda Motor Co. disse na quinta-feira (13) que estabilizará uma companhia conjunta com a comerciante geral Mitsubishi Corp. para operações relacionadas a baterias de veículos elétricos (VEs).

Publicidade

Para o uso a longo prazo de baterias para VEs, a companhia conjunta, chamada Altna, gerenciará a condição de baterias nos veículos elétricos da Honda em leasing e redirecionará baterias para outros usos após o período do aluguel.

A nova companhia será igualmente controlada pela Honda e Mitsubishi.

A empresa iniciará os serviços para valer quando a Honda lançar o kei elétrico comercial N-Van e: em outubro.

Ela oferecerá um plano econômico ao usar tecnologia de ponta de controle de energia para abastecer energia intensivamente durante horas quando a eletricidade é mais barata.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quase mil pessoas pediram indenização à Smile-Up. por causa do seu fundador

Publicado em 14 de junho de 2024, em Entretenimento

Uma boa parte das vítimas que sofreram abuso sexual por parte do finado fundador já foi indenizada, mas uma outra parte não receberá.

Prédio da atual Smile-Up. mas sem o logo Johnny & Associates, conforme indica a seta (Wikimedia)

A agência de talentos masculinos Smile-Up., antiga Johnny & Associates, que recebeu várias denúncias, está oferecendo indenização às vítimas de abuso sexual cometida pelo fundador e finado Johnny Kitagawa. 

Publicidade

Segundo a empresa, até ao final de maio, 993 pessoas apresentaram queixas como vítimas. Foram pagas indenizações a 423 delas, pois puderam confirmar as ocorrências.

A investigação continua, mas 126 pessoas, cuja participação como Jhonny’s (como eram chamados) na empresa ou danos não puderam ser confirmados já foram informadas de que não serão indenizadas.

Entretanto, o Grupo de Trabalho sobre Empresas e Direitos Humanos das Nações Unidas publicou um relatório em maio afirmando que “continua profundamente preocupado” com a questão. 

Embora tenha reconhecido os esforços da empresa para responder às vítimas, destacou que ainda há um longo caminho a percorrer para atender às necessidades delas.

A então agência Johnny & Associates foi fundada em 1962, em Tóquio, para treinar e promover os grupos masculinos de ídolos. O fundador, nascido nos Estados Unidos, morreu em 2019 e só anos depois os casos de abuso sexual vieram à tona, o que foi um escândalo. Diante disso, a agência mudou de nome.

Atualmente, a empresa Smile-Up. está sendo presidida pelo ex-integrante Johnny’s e ator, Noriyuki Higashiyama.

Fonte: Yomiuri Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!