Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Início da estação chuvosa em 3 regiões mais populosas do Japão

| Tempo

Foi feito o anúncio do início do período de chuvas nas regiões centrais do país.

Unigran Japan 2026
chuvosa tokai

Foto ilustrativa de dia chuvoso (Pexels)

Na sexta-feira (21) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou que as regiões Kinki, Tokai e Kanto-Koshin entraram na estação chuvosa.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O período chuvoso começou com 15 dias de atraso (em relação à média anual) nas regiões Kinki e Tokai, sendo que comparado ao ano passado são 23 dias de atraso.

Em relação à região Kanto-Koshin, o atraso foi de 14 dias em relação à média anual e 13 dias comparados ao ano de 2023.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

De acordo com a AMJ, o início da estação chuvosa está sendo marcado com atraso em todo o país, uma vez que a frente baiyu demorou mais tempo a se mover para norte do que o habitual por causa de um problema com a formação do anticiclone no Pacífico.

Por isso, a região Kanto-Koshin ficou marcada com o segundo início mais tardio desde o início das estatísticas.

A AMJ ressaltou que mesmo tendo iniciado a estação chuvosa nas 3 regiões mais populosas, haverá alguns dias de sol durante a próxima semana, mas obviamente o tempo deverá ser mais úmido, com mais chuva.

A região Kanto-Koshin é composta das províncias: Gunma, Tochigi, Ibaraki, Saitama, Tóquio, Chiba, Kanagawa, Nagano e Yamanashi.

Já a região Kinki é composta das províncias de Nara, Wakayama, Quioto, Osaka, Hyogo e Shiga. 

A região Tokai é composta por Aichi, Gifu, Mie e Shizuoka. 

Fontes: News Digest


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo