Japão considera cobrança de pedágio variável para aliviar o congestionamento

Autoridades esperam que a medida leve a uma experiência mais facilitada para motoristas que dirigem com frequência e caminhoneiros também.

Junção Honmoku em Yokohama, província de Kanagawa (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês está considerando introduzir pedágios variáveis no próximo ano fiscal em um esforço para aliviar o congestionamento.

Publicidade

O plano é cobrar pedágios mais caros quando o trânsito está pesado e mais baratos em outros momentos, mesmo na mesma rota. O governo faria a mudança em estágios.

Autoridades esperam que a medida leve a uma experiência mais facilitada para motoristas que dirigem com frequência e caminhoneiros também.

A maioria dos pontos de entrada de vias expressas em Tóquio e em outras grandes cidades só terá portões de pedágio eletrônico em 2026. Isso facilitará o estabelecimento de tarifas variáveis.

Autoridades planejam estudar as especificações já em agosto.

O governo espera incluir o esquema em seu pacote de políticas, o qual pode ser compilado já neste mês.

Autoridades testaram pedágios com sistema de cobrança variável na Bay Aqua-Line de Tóquio desde julho passado. Elas dizem que os resultados foram promissores.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chef de cozinha japonês é morto a facadas em rua no Canadá

Publicado em 7 de junho de 2024, em Notícias do Mundo

Ele começou a trabalhar em Vancouver em um restaurante japonês estilo izakaya em 2015.

O japonês estava esperando uma carona após sair para beber quando foi atacado e morto (ilustrativa/banco de imagens)

O chef de cozinha japonês Wataru Kakiuchi foi fatalmente esfaqueado em Vancouver, no Canadá, no início desta semana, disse na quinta-feira (6) o Consulado-Geral do Japão após ser notificado sobre o ataque pela polícia.

Publicidade

Kakiuchi, de 32 anos, foi encontrado ferido por volta das 3h30 (hora local) de quarta-feira (5) em uma rua perto da Chinatown da cidade e morreu antes de poder ter sido levado ao hospital, disse a mídia local.

O japonês, que era popular entre os residentes, estava esperando uma carona após sair para beber na noite de terça-feira (4) quando foi atacado, de acordo com reportagens da mídia local.

Ele começou a trabalhar em Vancouver em um restaurante japonês estilo izakaya em 2015, algumas vezes levando sua guitarra para sessões de improviso, e havia manifestado seu desejo de continuar no Canadá permanentemente, divulgou a mídia.

O prefeito de Vancouver, Kim Sim, emitiu uma declaração chamando o esfaqueamento de “sem sentido” e ofereceu suas condolências à família de Kakiuchi e amigos.

“Wataru Kakiuchi foi mais do que um chef talentoso. Ele foi uma presença positiva e um amigo querido para muitos”, disse a declaração.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão