Mais de 400 produtos ficarão mais caros em julho

411 produtos alimentícios ficarão mais caros no mês de julho, sendo que o iene fraco causou 30% dos aumentos.

Imagem: ANN

Nesta sexta-feira (28), o Imperial Databank anunciou que 411 produtos alimentícios estarão sujeitos a aumentos de preços em julho. 

Publicidade

Por categoria, as bebidas alcoólicas e outros tipos de bebidas representaram o maior número de 199 itens. A Mercian, de propriedade da Kirin Holdings, aumentará o preço do vinho importado em até 50%. Alimentos processados (78 itens) foi a segunda categoria mais comum, seguida por doces e snacks (75 itens). Nessa categoria, os aumentos de preços dos produtos à base de chocolate são evidentes devido à elevação acentuada no preço dos grãos de cacau. A Fujiya aumentará os preços de seis produtos de chocolate, incluindo o Look, em aproximadamente 17%.

O preço do pão também será aumentado pela primeira vez em um ano para alguns produtos devido ao aumento do preço das uvas passas e de outros produtos.

Os aumentos de preços planejados para 2024 ultrapassou 10.000 itens por três anos consecutivos, com aumentos de preços planejados para o chocolate e o café, que continuarão em agosto, bem como para massas e outros produtos.

O iene caiu temporariamente para 161 em relação ao dólar, o nível mais fraco em 37 anos e meio, e dos itens para os quais está planejado um aumento de preço até novembro, cerca de 30% do total foi causado devido ao iene fraco, aproximadamente três vezes mais do que no mesmo período do ano passado.

O número de itens pode aumentar ainda mais no futuro, já que o custo das matérias-primas importadas aumenta devido ao iene fraco.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shizuoka: alerta emitido para diversas cidades devido à chuva

Publicado em 28 de junho de 2024, em Tempo

Autoridades emitem alerta de chuva forte em Shizuoka, e outras províncias também estão enfrentando dificuldades.

Publicidade

A Agência Meteorológica do Japão emitiu o alerta de “Informação sobre Chuvas Fortes Significativas” na manhã de sexta (28), pois a frente fria da estação chuvosa e o sistema de baixa pressão causaram condições atmosféricas extremamente instáveis no leste e no oeste do Japão, e uma zona de precipitação linear se desenvolveu na província de Shizuoka, com chuvas extremamente fortes continuando a cair na mesma área.

De acordo com a JMA, o ar quente e úmido está fluindo em direção à frente da estação chuvosa que se estende de Kyushu ao Mar do Leste e ao sistema de baixa pressão acima da frente, tornando as condições atmosféricas muito instáveis, principalmente no oeste e no leste do Japão.

Uma zona de precipitação linear se desenvolveu no centro e no oeste da província de Shizuoka, e chuvas muito fortes continuaram a cair nas mesmas áreas.

A JMA está pedindo que as pessoas fiquem extremamente atentas e garantam sua segurança, pois o risco de deslizamentos de terra e inundações com risco de morte está aumentando rapidamente.

O Escritório Meteorológico do Distrito de Shizuoka emitiu uma “Informação sobre Chuvas Significativamente Pesadas” às 10h47 para o oeste da Província de Shizuoka, incluindo Iwata e Hamamatsu, onde chuvas muito fortes devido a uma zona de precipitação linear continuavam no mesmo local.

Às 11h17, também foi emitido o mesmo alerta para a região central da província de Shizuoka, incluindo Yaizu, Fujieda e outras cidades.

O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte relatou que 85 mm de chuva forte foram registradas em pluviômetro na cidade de Shimada, 65,5 mm em Takaneyama, na cidade de Fujieda e 52 milímetros na cidade de Shizuoka.

A cidade de Iwata emitiu um alerta de segurança de emergência às 11h10 para 1.598 residências e 4.180 pessoas devido ao aumento dos níveis de água no rio Shikiji, que atravessa a cidade, e ao aumento do risco de inundações.

Com o nível de alerta no Nível 5, o mais alto possível, a cidade pediu que as pessoas verificassem seus arredores, e evacuassem para o segundo andar ou mais alto de suas casas ou prédios próximos, e que tomassem medidas como se dirigir para lugares que fossem o mais seguros possível e outras medidas de proteção à vida.

Na província de Kagoshima, a precipitação na cidade de Ibusuki e na cidade de Kinko ultrapassou 700 mm desde o início do dia 20 deste mês, o que representa um volume anormal para o período.

Nas província de Shizuoka e Kagoshima, o risco de deslizamentos de terra aumentou a tal ponto que um “alerta de deslizamento de terra” foi emitido para algumas áreas.

Fonte: NHK e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!