Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais de 400 produtos ficarão mais caros em julho

| Economia

411 produtos alimentícios ficarão mais caros no mês de julho, sendo que o iene fraco causou 30% dos aumentos.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
20240628 produtos

Imagem: ANN

Nesta sexta-feira (28), o Imperial Databank anunciou que 411 produtos alimentícios estarão sujeitos a aumentos de preços em julho. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Por categoria, as bebidas alcoólicas e outros tipos de bebidas representaram o maior número de 199 itens. A Mercian, de propriedade da Kirin Holdings, aumentará o preço do vinho importado em até 50%. Alimentos processados (78 itens) foi a segunda categoria mais comum, seguida por doces e snacks (75 itens). Nessa categoria, os aumentos de preços dos produtos à base de chocolate são evidentes devido à elevação acentuada no preço dos grãos de cacau. A Fujiya aumentará os preços de seis produtos de chocolate, incluindo o Look, em aproximadamente 17%.

O preço do pão também será aumentado pela primeira vez em um ano para alguns produtos devido ao aumento do preço das uvas passas e de outros produtos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os aumentos de preços planejados para 2024 ultrapassou 10.000 itens por três anos consecutivos, com aumentos de preços planejados para o chocolate e o café, que continuarão em agosto, bem como para massas e outros produtos.

O iene caiu temporariamente para 161 em relação ao dólar, o nível mais fraco em 37 anos e meio, e dos itens para os quais está planejado um aumento de preço até novembro, cerca de 30% do total foi causado devido ao iene fraco, aproximadamente três vezes mais do que no mesmo período do ano passado.

O número de itens pode aumentar ainda mais no futuro, já que o custo das matérias-primas importadas aumenta devido ao iene fraco.

Fonte: Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo